Gilson Santullo

Novo comando no Corpo de Bombeiros

A importância da participação da prefeitura no funcionamento do Corpo de Bombeiros do município foi enfatizada na conversa do prefeito Du Altimari com o 1º Tenente Fábio Henrique Giovani, novo comandante da unidade rio-clarense, na manhã desta quarta-feira (30) no Paço Municipal.

Giovani participou da reunião acompanhado do sub-tenente Carlos José do Carmo. Com 32 integrantes e 10 viaturas, o Corpo de Bombeiros de Rio Claro tem mais de 30 anos de história e atende também os municípios de Corumbataí, Santa Gertrudes e Ipeúna.

O secretário municipal de Segurança e Defesa Civil, José Gustavo Viegas Carneiro, lembra que a administração municipal sempre procurou apoiar e proporcionar melhorias no Corpo de Bombeiros, investindo em viaturas e em outras formas de suporte para contribuir com o bom desempenho da corporação.

Em 2016, o município continuará fazendo aportes financeiros aos bombeiros por intermédio do Fundo Especial do Corpo de Bombeiros (Febom).

Com a promoção a capitão do 1º tenente Marcelo Augusto Catelani, assume o comando do Corpo de Bombeiros de Rio Claro o 1º tenente Fábio Henrique Giovani, 33 anos. Natural de São Carlos, Giovani é casado com Simone Michelin Iost Giovani e pai de Rafaela Iost Giovani. É morador de Rio Claro.

O tenente Giovani ingressou na Corporação dos Bombeiros como soldado em 2005. Formou-se oficial na Academia Militar do Barro Branco em 2010, trabalhou no policiamento de área na região de Bragança Paulista e, após concluir o Curso de Bombeiros para Oficiais (CBO) em 2013 retornou ao Corpo de Bombeiros, assumindo Posto de Bombeiro de São Carlos. Comandou, também, os Postos de Bombeiros de Leme e Araras.

Festival de drogas

No último dia do ano a Polícia Militar registrou porte de entorpecente na Vila Nova na madrugada nesta quinta-feira (31). Antes no dia 30 foi registrado flagrante de tráfico de drogas, apreensão de tabletes de maconha no bairro Terra Nova e mais 23 quilos de maconha no Jardim Progresso, nesta última ocorrência os traficantes fugiram e abandonaram Astra prata no Jardim das Flores.

A Polícia Ambiental de Rio Claro apreendeu na quarta-feira, 50 quilos de peixe pescado de forma irregular, devido nesta época de final de ano de reprodução dos peixes em rio próximo da SP-127 na estrada que liga Rio Claro a Piracicaba, próximo de Iracemápolis.

Acidente na SP-310

Acidente foi registrado pela Polícia Rodoviária no início da manhã de quarta-feira no trecho da região de Rio Claro, após Brotas. Caminhão Volkswagen cinza saiu da pista no sentido Capital para o Interior e colidiu contra caminhonete Saveiro branca, ferimentos na passageira do carro.

O motorista da Saveiro parou a caminhonete no acostamento e saiu do veículo, antes do caminhão bater no carro. A passageira foi encaminhada para unidade médica na região.

Novas viaturas

A prefeitura de Rio Claro está ampliando a frota da Guarda Civil Municipal. Quatro novas viaturas foram adquiridas e deverão ser incorporadas aos serviços nas próximas semanas, tão logo sejam providenciados os equipamentos de sinalização e comunicação e os adesivos de identificação.

Três viaturas já estão no pátio da Guarda Municipal, na Avenida 23 com Rua 12, e a quarta deverá chegar nos próximos dias. Todas são veículos Palio e tiveram investimento superior a R$ 130 mil.

De acordo com o secretário municipal de Segurança e Defesa Civil, José Gustavo Viegas Carneiro, as viaturas darão um maior suporte para o município desenvolver seu trabalho no setor.

O prefeito Du Altimari lembra que o governo municipal tem se empenhando para melhorar o setor de segurança de Rio Claro, mantendo a Guarda Municipal armada, pagando aluguel de imóveis para o setor de segurança pública, fornecendo combustível para viaturas e desenvolvendo programas sociais. “Também implantamos câmeras de segurança em vias públicas”, lembra Altimari.

Carro roubado

Durante patrulhamento na manhã de quinta-feira (31/12), a equipe da Ronda Rural da GCM de Rio Claro, viatura 436 localizou em meio ao canavial o veículo Fiat/Uno de cor prata e placas PWE-2780 do município de Belo Horizonte aparentando ter sido deixado no local para possível desmanche.

Feita pesquisa via SINESP constatou-se a queixa de roubo em data anterior. Acionado o serviço de guincho para apresentação do veículo no Plantão onde Autoridade elaborou BOPC-16316/2015 Auto Localizado recolhendo o mesmo ao patio do guincho. ROGCM-1633/2015 Auto localizado.

Outros posts deste autor
Ocorrências: corrupção, violência doméstica e furto
Ocorrências: acidente de trabalho, flagrante de roubo e ameaça
Ocorrências policiais: veículos furtados, extorsão e estelionato
Ocorrências: furto, roubo e ameaça
Ocorrências: roubo, furto e tráfico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JCblogs Produzido por Gabriel Ferrari Mariano