Antonio Archangelo

Nova fase na Operação Hashtag

O Juízo da 14ª Vara Federal de Curitiba, por meio da Seção de Comunicação Social da Seção Judiciária do Paraná, esclarece que:

 A Polícia Federal deflagrou na manhã de terça-feira (6/set) a etapa da denominada “operação hashtag“. Nesta fase foram cumpridos dois Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Condução Coercitiva – um em SP/Capital e outro no interior do Estado. Para preservar o andamento das investigações por ora está mantido seu sigilo, razão pela qual o nome dos conduzidos e mais detalhes acerca dos cumprimentos dos mandados não serão neste momento.

 Relembre a cronologia da “hashtag

 Primeira fase: na quinta-feira (21/jul), foi deflagrada operação para investigar participação de brasileiros em organização criminosa de alcance internacional, como célula do Estado Islâmico no país. Doze Mandados de Prisão Temporária com prazo inicial de 30 dias foram expedidos (prazos já prorrogados até 18/set), além de dois de Condução Coercitiva e 20 de Busca e Apreensão.

Segunda fase: na quinta-feira (11/ago), mais dois Mandados de Prisão Temporária contra suspeitos foram cumpridos pela Polícia Federal. O prazo dessas prisões, que terminaria em 9/set, foi ontem (5/set) prorrogado por mais 30 dias a partir de 10/set, em despacho proferido pelo Juízo Federal da 14ª Vara da Subseção Judiciária de Curitiba.

Terceira fase: no dia 19/ago, foi cumprido um Mandado de Prisão Temporária em Brasília/DF. Com isso, o número de investigados presos na operação, neste momento, é de 15 pessoas. Todos estão custodiados na Penitenciária Federal de Campo Grande/MS.

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

JUSTIÇA FEDERAL DO PARANÁ

Outros posts deste autor
Polícia Federal deflagra operação Mala Direta contra fraudes nos Correios
Rio Claro deveria ter uma Fundação Municipal da Educação?
O que o deputado precisa saber sobre a PEC 241 e seus efeitos na saúde e na educação
TOP 10: Despesas por secretarias municipais
Afinal quanto deve a Prefeitura de Rio Claro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JCblogs Produzido por Gabriel Ferrari Mariano