Vivian Guilherme

Nem Anitta, ou Shakira, o sucesso é…

Enquanto no Brasil não se fala em outra coisa a não ser na estreia de Anitta no mercado internacional e a consequente disputa entre a musa brasileira e a já veterana de mercado Shakira, os Estados Unidos já elegeram sua musa verdadeiramente brasileira. E ela não é bonita, não é simpática, tampouco agradável, ela é a Cuca!

Personagem do imaginário infantil, sempre aliada a alguma ameaça e ao medo (‘Cuidado com a Cuca que a Cuca te pega’), nos EUA a Cuca é sinônimo de papo ‘cult’ e brincadeira. Isso porque um ‘meme’ (expressão usada para descrever um conceito de imagem, vídeo e/ou relacionados ao humor, que se espalha via internet) da Cuca se espalhou na internet e os americanos não se perguntam outra coisa a não ser: “o que é esse crocodilo com peruca?”.

O debate na internet foi grande para tentar descobrir quem era a personagem que levou à história de Monteiro Lobato e a imagem da bruxinha que esteve no ar há dez anos, quando foi exibido pela última vez o programa do ‘Sítio’.

Muito além de Anitta, o meme de Cuca foi utilizado para divulgar a nova música da cantora pop Rihana, em parceria com o DJ Khaled. O próprio DJ gostou da ideia e compartilhou a imagem da bruxa assustadora que assombrou a infância de muita gente.

Talvez, em seu melhor (ou pior) sonho, Monteiro Lobato imaginaria que sua personagem pudesse se tornar um ícone pop simbolizando o humor nas redes sociais. Imagine então ele pensando o que seriam redes sociais! É a verdadeira prova de que o que é bom, feito com conteúdo, com qualidade não se perde no tempo, se reinventa, se reconstrói e continua aí fazendo história para as próximas gerações. Por muitos outros sítios do Pica Pau Amarelo!

Outros posts deste autor
Plantão Policial: tragédia em Assistência, roubo de veículo, ato infracional
Plantão Policial: roubo de malote, flagrante embriaguez, furto no Lago Azul
Plantão Policial: flagrante de tráfico de drogas, furto, roubo
Mais Amado Batista e menos Anitta
A verdadeira rainha do rock

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JCblogs Produzido por Gabriel Ferrari Mariano