Samia Dias

Não queira ser uma vítima!

Sei que este espaço não é para discutir sobre questões de saúde pública, mas sim sobre propaganda, mas devido ao período enfermo que passei devido à Dengue, prefiro discutir a respeito deste tema neste momento tão delicado que enfrentamos em nosso país e mais especificamente em nossa cidade.

Muitas vezes pensamos que as coisas ruins só acontecem com os outros e que não seremos vítima de um mosquito tão pequeno e que acreditamos ser fácil de matar e nos prevenir utilizando repelentes ou inseticidas. O problema é que os casos vêm se agravando a cada dia que passa.

Passei por isso na semana passada e fiquei acamada por exatamente 6 dias, e quando digo acamada é literalmente isso, sem forças para fazer absolutamente nada, nem mesmo conseguir digitar um e-mail no computador. As dores nas articulações, fraqueza e cansaço são intensos.

Devido a esses sintomas, eu lhes pergunto: será que estamos fazendo a nossa parte? Acredito que não seja somente verificar o quintal de nossas casas, mas sim denunciar terrenos abandonados, casas mal cuidadas, locais empossados e tudo mais que acharmos suspeito porque a consequência de ficarmos acamados é muito grande.

Para os que são empregados, diria que o trabalho se acumula e acaba sendo um desrespeito com os colegas de trabalho que acabam realizando as tarefas que deveríamos realizar. Para os empreendedores, é dinheiro que deixa de entrar, porque pode ter certeza, nem tudo será possível resolver por telefone e nem sempre terão forças e raciocínio para solucionar problemas.

A saúde deve estar em primeiro lugar, sempre!

Outro ponto a destacar é a quantidade de pessoas que contraíram a Dengue e não procuraram um acompanhamento médico e não realizaram o exame para detectar a doença. Isso faz com que as estatísticas sempre fiquem desatualizadas e não revelem a real situação de nossa cidade. Além disso, o risco à saúde é muito alto, porque de uma Dengue Clássica pode-se reverter a uma Dengue Severa.

Não pensem que é um caso simples e que logo passa. Vocês podem ter um parente em casa que estão ou tiveram Dengue, mas saibam que somente vivendo na pele para saber o quanto ruim e o quanto mal essa doença faz para nós.

Acredito que vocês já ouviram falar que Dengue mata e saibam que isso não acontece só na casa do vizinho ou num bairro distante.

Peço que todos fiquem atentos e que denunciem tudo aquilo que virem de irregularidade para que os órgãos responsáveis tomem as devidas providências. Não quero ver acontecer o que vem sendo divulgado nas redes sociais que nos meses de abril e maio a situação vai se agravar.

Não queira ser uma vítima!

Outros posts deste autor
Você sabe o que seu consumidor quer?
Omni-channel, como fazer e por que fazer?
Tenha sucesso com sua equipe de vendas
Ser lembrado é o suficiente?
Viva a experiência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JCblogs Produzido por Gabriel Ferrari Mariano