Ivo Rosalem

Nada de Impacto no Futebol

Fim do mistério. Depois do Rio Claro FC confirmar o novato Buião como treinador para o Paulistão 2015, agora foi a vez do Velo Clube definir seu comandante para a próxima temporada.

Após sonhar com nomes como Paulo Roberto e Edson Só, o torcedor Rubro-Verde deparou-se com uma realidade chamada Waguinho Dias.

Wagner Santos de Souza Dias, de 50 anos, iniciou sua carreira no União Barbarense nos anos de 1999 e 2000, como treinador da categoria Sub 20. Seu primeiro trabalho entre os profissionais aconteceu em 2003, quando dirigiu o Rio Branco de Americana. Waguinho passou ainda por Guarani, Atlético Sorocaba, Santa Rita-AL, Portuguesa Santista, Operário-MS e Sendas do Rio de Janeiro.

Nenhum dos times profissionais de Rio Claro apostou em nomes de impacto para compor suas comissões técnicas. Isso é fato. Quais serão os reflexos, só saberemos quando se iniciarem as competições.

Como temos comentado amplamente em nossas tribunas na imprensa esportiva, tudo é possível. Se foram montados bons elencos, eles têm sim a condição de surpreenderem positivamente, como fez Fahel Júnior no Galo Azul, no Paulistão deste ano.

Só um registro: Hoje, se analisarmos as modalidades mais importantes do esporte de Rio Claro, quem tem o principal NOME no comando técnico é o basquete, com o Chuí. Só que ele não tem elenco. É o bendito dinheiro. Só com ele é possível unir o útil ao agradável. Então, nossos dirigentes são obrigados a fazer ginástica para buscar o sucesso.

Boa sorte, Waguinho. Desejo a você o mesmo que desejei ao Buião. Aproveite esta oportunidade para provar que a diretoria velista apostou certo. O Velão é grande. É uma baita “responsa” que você tem em mãos agora.

Outros posts deste autor
Rio-clarense Campeão das Américas
Bagunçou
Silêncio demais
O que manda é a qualidade
Muito longe do bom senso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JCblogs Produzido por Gabriel Ferrari Mariano