Vivian Guilherme

Muito além de This Love

Quando a banda Maroon 5 surgiu nas paradas de sucesso em 2004 com a música This Love, acreditei que não passava daquelas bandas de ‘one hit wonder’, aquelas que surgem, fazem sucesso com uma música e tão logo desaparecem. Mais de dez anos depois, eles conseguiram provar o contrário e, ainda, mostrar que estão entre as bandas de maior sucesso na atualidade, sem perder o fôlego e muito menos o vigor.

Na verdade, é bastante difícil de entender o ‘fenômeno’ Maroon 5. Analisando cautelosamente os rapazes não apresentam nenhuma das qualidades que poderiam manter uma banda no estrelato por tantos anos, mas ainda assim, continuam conquistando novos fãs ano a ano. O que é curioso também é que são artistas que conseguem emplacar canções, mas dificilmente associar sua imagem às músicas. Muitas pessoas sabem cantar as músicas, sem saber quem é, o nome da banda etc, principalmente, no Brasil.

Apesar dessa situação, o vocalista Adam Levine construiu uma carreira à parte, por ser um dos jurados do programa The Voice USA. Então não é difícil ouvir pessoas comentando sobre ele sem, no entanto, associá-lo propriamente à banda. Bom, quem já escutou algumas canções dos norte-americanos pode perceber que são verdadeiros ‘hit makers’, e neste ponto vale ressaltar a própria “This Love”, além de canções que ocuparam as primeiras posições das paradas da Billboard em todo o mundo: “She will be loved”, “Sunday Morning”, “Misery”, “Love Somebody”, “Payphone” e “Moves like Jagger”, esta última se tornou o segundo single mais vendido do mundo em downloads pagos, com 14.4 milhões de cópias vendidas.

Mas mesmo com tanta história, e sucesso, o que me chamou a atenção mesmo foi o álbum lançado o ano passado pela banda, o “V”, e mais especificamente a canção “Animals”. A capacidade da banda em tornar canções de rock em pop dançante é o que realmente consegue cativar e manter o grupo ativo e conquistando cada vez mais fãs a cada novo álbum.

E para você que nunca tinha ouvido falar em Maroon 5, vale contar que desde sua estreia em 2002, a banda já vendeu mais de 10 milhões de álbuns, 30,8 milhões de singles digitais nos Estados Unidos e mais de 27 milhões de álbuns em todo o mundo. E você aí se perguntando quem são esses caras…

Outros posts deste autor
Plantão Policial: tragédia em Assistência, roubo de veículo, ato infracional
Plantão Policial: roubo de malote, flagrante embriaguez, furto no Lago Azul
Plantão Policial: flagrante de tráfico de drogas, furto, roubo
Mais Amado Batista e menos Anitta
A verdadeira rainha do rock

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JCblogs Produzido por Gabriel Ferrari Mariano