Gilson Santullo

Menores com bomba

A Polícia Militar registrou ato infracional e lesão corporal na noite desta quarta-feira (dia 1º) em frente da Escola Estadual Michel Alem no bairro Consolação, atrás do Cemitério Municipal São João Batista.

Garupa de moto teve ferimentos graves ao ser atingido nos pés com bomba de fabricação caseira de morteiro, segundo informação policial.

Os policiais militares conseguiram deter quatro menores acusados, L.R. de 14 anos, este assumiu ter atirado o morteiro, W.F.S. e M.H.C.D. de 15 anos e A.L.T. de 16 anos.

A vítima estava de ocupante na moto e o condutor passou próximo da faixa de segurança, onde ouviu-se barulho da bomba. Os menores encontravam-se ao lado da escola e foram identificados e detidos em seguida pela Polícia Militar e apresentados na delegacia no plantão policial.

Procurado pelo GAECO

Acusado de ser integrante de facção criminosa, procurado pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) da Polícia Civil, foi detido pela Polícia Militar com apoio da Força Tática na noite desta quarta-feira próximo da Estrada do Sobrado, região norte de Rio Claro.

A facção criminosa seria do PCC (Primeiro Comando da Capital) e tem lideranças dentro e fora dos presídios do Estado de São Paulo.

Flagrante de tráfico

Flagrante de tráfico de drogas foi registrado pela equipe da Rocam (Ronda Ostensiva com apoio de motocicleta) da Polícia Militar com apoio da Força Tática no início da noite desta quarta-feira, após denúncia no bairro Cidade Nova.

A perseguição (acompanhamento) por parte da Rocam da PM teve início próximo da região da rodovia Fausto Santomauro, estrada que liga Rio Claro até Piracicaba. Acusado de 30 anos foi detido e apresentado na delegacia no plantão policial.

Santa Gertrudes

Na manhã desta quinta-feira uma equipe de policiais formada pela Polícia Civil e Guarda Civil de Rio Claro localizaram drogas e prenderam um traficante na cidade de Santa Gertrudes.

De posse de um Mandado de Busca Domiciliar em Equipe de Policiais formada pela Polícia Civil, Guarda Civil de Santa Gertrudes, Guarda Civil de Rio Claro se dirigiram até uma residência localizada na Avenida São João, Jardim Bonsucesso em Santa Gertrudes onde, após buscas localizaram 04 (quatro) tabletes de maconha que juntos pesaram 972 gramas.

Na Avenida Conde Guilherme Prates, Bairro Santa Catarina os cães farejadores da Guarda Civil de Rio Claro localizaram 30 (trinta) pinos contendo cocaína, totalizando 21 gramas, 53 (cinquenta e três) trouxas de maconha, totalizando 89,5 gramas e 01 (um) tablete de maconha pesando 72,4 gramas.

Também foram recolhidos, para averiguação, uma motocicleta que provavelmente, pelas características, vinha sendo usada na prática de assaltos na cidade de Rio Claro e Santa Gertrudes dois celulares smartphone.

Os envolvidos no ato infracional foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Santa Gertrudes onde, após a elaboração de apreensão das drogas e a motocicleta, A.C.A, morador da residência localizada na Avenida São João, Jardim Bonsucesso, Santa Gertrudes, foi preso por tráfico de drogas e entorpecentes e I.S.B. ficou detido para averiguação.

Além dos policiais civis e delegado de polícia participaram da operação conjunta guardas civis pertencentes Equipe de Canil e seus cães farejadores, informação da Guarda Civil.

Outros posts deste autor
Ocorrências: corrupção, violência doméstica e furto
Ocorrências: acidente de trabalho, flagrante de roubo e ameaça
Ocorrências policiais: veículos furtados, extorsão e estelionato
Ocorrências: furto, roubo e ameaça
Ocorrências: roubo, furto e tráfico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JCblogs Produzido por Gabriel Ferrari Mariano