João Arenna

MELHORANDO A GESTÃO DE PESSOAS

O conceito de gestão de pessoas ou administração de recursos humanos provém da união de habilidades e métodos, políticas, técnicas e práticas, definidas com o objetivo de administrar os comportamentos internos e potencializar o capital humano nas organizações.

O conceito de Gestão de Pessoas ocorre por meio da participação, capacitação, envolvimento e desenvolvimento dos colaboradores de uma empresa.

Talvez um dos maiores desafios da área de Gestão de Pessoas seja o de DESENVOLVER SEU CAPITAL HUMANO. 
capital-humano

 

Em algumas empresas, muitas vezes, a gestão de pessoas é confundida com o setor de Recursos Humanos, porém RH é a técnica e os mecanismos que o profissional utiliza; e gestão de pessoas tem como objetivo a valorização e humanização dos profissionais.


pabloO profissional responsável pelo desenvolvimento de pessoas tem uma visão diferenciada da equipe de colaboradores, como tive o prazer de observar nessa entrevista com Pablo Beloni – Gerente de Recursos Humanos da Cerâmica Villagres, de Santa Gertrudes.

Pablo, que além de Gerente de Recursos Humanos, também é especialista em Coach Profissional, demonstra grande conhecimento em sua área de atuação e o perfil ideal para trabalhar com gente, pois além de atencioso e gentil, acredita no treinamento e capacitação como forma de desenvolver as pessoas.

No vídeo abaixo, você conhecerá um pouco mais sobre suas opiniões:

Entendo que se trata de uma das áreas mais estratégicas da organização, afinal são as pessoas que colocarão em prática as decisões tomadas pela Direção, portanto, cada colaborador deve sempre estar totalmente envolvido e informado sobre as expectativas e objetivos da empresa.

Enfim, a área que cuida do CAPITAL HUMANO na organização é, sem dúvida, uma peça fundamental que as metas sejam atingidas de forma ainda mais rápida e efetiva.

Afinal, empresas são resultados de pessoas!

EU ACREDITO NISSO!

Tenham todos uma excelente semana e muito SUCESSO!

Outros posts deste autor
WE LOVE EBITDA: VISTA ESSA CAMISA!
QUAL O FUTURO DOS VENDEDORES?
LOJA DO FUTURO?
Auribus teneo lupum, ou ainda…
ESTRATÉGIAS DE MARKETING QUE DÃO CERTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JCblogs Produzido por Gabriel Ferrari Mariano