Samia Dias

O que você está fazendo com sua vida?

Saiba como o marketing pessoal pode lhe auxiliar em sua carreira e na sua vida pessoal.

 

Hoje em dia é muito difícil encontrarmos pessoas totalmente satisfeitas com suas vidas pessoal e profissional, principalmente porque terem a sensação de serem vigiados o tempo todo, seja pelos colegas de trabalho ou pelos amigos, parentes e familiares.

O que isso tem a ver com o marketing pessoal? Tudo.

Precisamos sempre estar bem apresentáveis, demonstrarmos que sabemos conversar sobre qualquer assunto e nos portar corretamente. É isso mesmo, a sociedade nos exige isso o tempo todo.

E o que você está fazendo com sua vida?

O marketing pessoal vem justamente para nos auxiliar para que passemos uma boa imagem a todas as pessoas que nos cercam e, caso não tenhamos essas pessoas, devemos buscá-las em nosso meio profissional e social.

Aqui vão algumas dicas para que você obtenha sucesso e saiba transmitir uma boa imagem às pessoas que o cerca:

 

1- A aparência é tudo

Procure estar sempre bem vestido e utilizar cores alegres, para transmitir credibilidade e positividade. No meio profissional é necessário demonstrarmos que somos confiantes e, se somos preocupados com nossa imagem, seremos também preocupados com a imagem da empresa na qual trabalhamos. Já ouviu falar que somos o cartão de visita da empresa?

cartao de visita

 

2- Quem é visto, é lembrado

Não se feche num casulo e espere que as pessoas batam em sua porta para utilizarem seus serviços ou o chamarem para uma boa vaga de emprego. É necessário que aumentemos a nossa rede de relacionamentos, exerça o famoso network. Para isso, participe de eventos, frequente festas e faça amizades. Somente assim as pessoas lembrarão de você num momento em que necessitem de seus serviços.

network

3- Nóis num vai a lugar nenhum

Essa frase está estranha, não é mesmo? Que bom que você notou! Aí está um erro que muitas pessoas cometem devido ao seu círculo de amizade, de pessoas que convivem constantemente. Utilizar o português corretamente é premissa básica para um cargo administrativo. Se policie, leia livros, revistas e jornais para manter um bom vocabulário e falar corretamente. Se não souber falar corretamente, você não irá a lugar algum mesmo.

 

4- Atualização é tudo

A empresa lhe ofereceu a chance de fazer um curso? Faça. Recebeu um e-mail de um curso que lhe acrescente algo? Participe. Quantos cursos de atualização você já fez este ano? Nenhum? Corra que ainda dá tempo.

Todos os dias, recebemos e-mails de cursos voltados para a área em que trabalhamos. Fazê-los é de extrema relevância para que você possa apresentar a seus superiores que está sempre atento às mudanças de mercado e se preocupa com o crescimento da empresa.

capacitacao

 

5- Seja feliz

Acredito que esta seja a principal dica que tenho a lhe dar. Ser feliz é fazer aquilo que gosta, com amor. Esta dica serve tanto para a vida profissional quanto para a vida pessoal. As pessoas querem estar ao lado de pessoas positivas e não daquelas que murmuram o tempo todo que sua vida não vale nada, que está cheio de problemas em casa e nada do que faz lhe traz satisfação.

A busca pela felicidade é fazer aquilo que gosta, é se sentir útil. Pode ter certeza que se seguir as dicas anteriores, com certeza encontrará a felicidade. Os amigos estarão mais próximos, a empresa estará feliz com seu desempenho e principalmente você, se sentirá parte da sociedade.

felicidade

Pare e pense agora: o que você está fazendo com sua vida?

 

Até semana que vem!

Outros posts deste autor
Você sabe o que seu consumidor quer?
Omni-channel, como fazer e por que fazer?
Tenha sucesso com sua equipe de vendas
Ser lembrado é o suficiente?
Viva a experiência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JCblogs Produzido por Gabriel Ferrari Mariano