Vivian Guilherme

Mafalda Morfina, Bob Dylan e mais

– MÚSICA

Desde o mês de maio, a Coluna Play que vai ao ar no programa da Damaris Bortolozzi, na Rádio Excelsior Jovem Pan todos os sábados a partir das 10 horas, também conta com uma indicação de música. A pedido da Damaris, decidi selecionar uma música por programa. Ao iniciar a seleção resolvi buscar o arquivo de músicas do Festival Rock Feminino, que estão presentes em uma Antologia de bandas lançado em formato de DVD em 2010. São 260 músicas de bandas de todo o país que se inscreveram para tocar nas edições do festival rio-clarense. Ao re-ouvir as canções me lembrei de tantas bandas e, principalmente, de como o início dos anos 2000 foi frutífero para  música em geral. Foi um tempo em que as músicas autorais fervilhavam no cenário independente, com pequenos shows em diversas casas do interior e da capital. A qualidade das gravações e das músicas, realmente, traz um pesar ao lembrar que grande parte desses músicos deixou a carreira no meio do caminho e desistiu da carreira.
 
– SHOWS
Entretanto, quem não desistiu continua por aí batendo de porta em porta, ou, de reality show em reality show. Das bandas dessa antologia, várias delas participaram da seletiva do programa Superstar, como Fake Number, CW7, Depois do Fim, Fuzzcas, Tipo Uísque e Move Over. Esta última, inclusive, conquistando grande simpatia do público. Move Over além de ter passado para a próxima fase do programa, já estampou uma campanha publicitária de uma loja de departamentos. E o reconhecimento é, realmente, merecido. Natural de Bauru, a banda tem ótimas músicas próprias e uma personalidade única que merece reconhecimento. 
 
– MAFALDA MORFINA
E por falar em boas bandas vale destacar o lançamento do segundo disco da banda cearense Mafalda Morfina. Intitulado “Carrossel Estático”, o disco mantém as boas composições do grupo, com ótimas letras e melodia inconfundível. Destaque para a canção ”Poderosa Imperfeição” com participação de Bruno Gouveia, vocalista do Biquini Cavadão. 
 
– BOB DYLAN
O músico americano Bob Dylan segue na sua empreitada das possibilidades da internet: meses depois de divulgar o primeiro vídeo oficial de Like a Rolling Stone, seu maior clássico, agora Dylan publicou, de surpresa, uma versão própria de”Full Moon and Empty Arms”, canção popularizada por Frank Sinatra nos anos 1940. Postada sem qualquer explicação na página oficial de Dylan, a versão traz o folk característico do cantor, e abre possibilidades para um novo álbum ainda este ano, como apontou o porta-voz do músico à revista Rolling Stone.
 
 ​
Outros posts deste autor
Plantão Policial: tragédia em Assistência, roubo de veículo, ato infracional
Plantão Policial: roubo de malote, flagrante embriaguez, furto no Lago Azul
Plantão Policial: flagrante de tráfico de drogas, furto, roubo
Mais Amado Batista e menos Anitta
A verdadeira rainha do rock

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JCblogs Produzido por Gabriel Ferrari Mariano