Gilson Santullo

Roubos e operações registradas pela polícia

Roubo na padaria

A Polícia Militar de Rio Claro registrou roubo em estabelecimento comercial às 18h30 nesta sexta-feira (17 de fevereiro) na Rua 4-JV com Avenida 80-A no Jardim Village, próximo do bairro Arco Iris. A vítima foi o segurança de 43 anos, casado, foi rendido na padaria.

O assaltante com capacete preto e com pistola 380 chegou na padaria de motocicleta Titan preta e rendeu o segurança, roubou mais de R$ 500,00 e fugiu em seguida para direção ao Jardim América.

Roubo de motocicleta

Roubo de motocicleta NX 4 Falcon preta, ano 2008, de Rio Claro, foi registrado na manhã de sexta-feira na Rua 6 no bairro Cervezão. A vítima foi o condutor da moto, chegava para trabalhar no local e rendido por assaltante com arma de fogo. O ladrão estaria com moto Honda Fan preta, ano 2011, e perguntou para vítima se conhecia rapaz de nome Diego.

A vítima disse não conhecer nenhum Diego e foi rendida pelo ladrão, roubou a moto Falcon e deixou no local a Honda Fan. A motocicleta roubada foi abandonada próximo da sede da Força Tática e da Cavalaria da Polícia Militar no Cervezão.

Operação da Sepladema

A equipe de Fiscalização da Sepladema da Prefeitura de Rio Claro recebeu denúncias de irregularidades na documentação de alvará de três estabelecimentos comerciais, dois em Rio Claro e um no Distrito de Ajapi, mas todos estavam regularizados nos locais, segundo ocorrência.

O fiscal da Prefeitura de Rio Claro, Alberto Carlos Rojo Merino, 52 anos, contou com apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal (GCM) com a viaturae fez operação a partir de 20h30 nesta sexta-feira nos bares e lanchonetes que ficam abertos até altas horas de madrugada.

Os estabelecimentos comerciais fiscalizados foram na Rua 2 com Avenida 10 na região central e na Rua 14 com Avenida 54 na Vila Olinda em Rio Claro e na Avenida 1 no Distrito e Ajapi.

Operação na Guarda

O município de Rio Claro implantou nova medida no setor de segurança pública. Após ampliar a presença da Polícia Militar na região central da cidade, agora também a Guarda Civil Municipal está colocando mais agentes na rua, com a Operação Guarda Cidadã.

“Todas as sextas-feiras ou nos dias de pagamento em que é maior a movimentação nas agências bancárias, vamos tirar o nosso pessoal dos serviços administrativo e colocar nas ruas”, informa o secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Marco Antonio Melli Bellagamba. “Nossa expectativa é de não só ampliar o número de pessoal trabalhando nas ruas, como também colocar a Guarda cada vez mais próxima dos cidadãos”, ressalta.

Nesta sexta-feira (17) a operação na região central da cidade contou com o reforço de dezesseis guardas civis que trabalham administrativamente na Secretaria de Segurança. “Esta ação também abrangerá os bairros”, informa Bellagamba.

Outros posts deste autor
Ocorrências: corrupção, violência doméstica e furto
Ocorrências: acidente de trabalho, flagrante de roubo e ameaça
Ocorrências policiais: veículos furtados, extorsão e estelionato
Ocorrências: furto, roubo e ameaça
Ocorrências: roubo, furto e tráfico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JCblogs Produzido por Gabriel Ferrari Mariano