Vivian Guilherme

A importância de se ouvir rádio

Tem uma coisa que adoro fazer: ouvir rádio! Digo, a FM mesmo ou até as AM’s. Tem gente que prefere entrar no carro e colocar o que gosta de ouvir, um CD, um pen drive, e tem verdadeira aversão por rádio. Mas acho que sou meio ‘oldschool’ e gosto mesmo da maneira antiga de se ouvir música, ou de se informar. É pelo rádio que a gente sabe o que está acontecendo no mundo não só das notícias, como também da música. Afinal, a rádio te possibilita algo que nenhum Spotify ou iTunes consegue proporcionar, que é saber o que as massas estão ouvindo.

Ao ter conhecimento do que está tocando na rádio, é possível saber o que vem “fazendo a cabeça” do pessoal, ou até mesmo saber quem vem pagando bastante jabá para tocar. Aliás, é possível dizer que é possível conhecer a história musical de uma geração apenas conferindo as dez mais tocadas de cada década.

Entretanto, escrevi tudo isso só para comentar sobre uma música que ouvir um dia desses na rádio, a canção “Hear me now”, que para mim era apenas mais uma daquela leva de canções para se ouvir na academia. Para minha surpresa, ao pesquisar um pouco sobre os músicos, descobri que tratavam-se de dois brasileiros e de um rapaz (Bruno), filho do vocalista da Double You.

O DJ goiano Alok, junto do cantor norte-americano criado no Brasil, Zeeba, e do produtor Bruno Martini, fizeram o grande hit do verão, que já está no topo das paradas de todo o globo. Apesar da incompatibilidade dos três em conseguir excursionar juntos, a promessa de trabalharem em outras canções. E para você que descobriu isso agora, vale a pena conferir as canções de Zeeba. E você aí pensando que ouvir rádio não é cultura.

Outros posts deste autor
Plantão Policial: tragédia em Assistência, roubo de veículo, ato infracional
Plantão Policial: roubo de malote, flagrante embriaguez, furto no Lago Azul
Plantão Policial: flagrante de tráfico de drogas, furto, roubo
Mais Amado Batista e menos Anitta
A verdadeira rainha do rock

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JCblogs Produzido por Gabriel Ferrari Mariano