Gilson Santullo

Guarda Civil flagra tráfico em área de preservação ambiental

Na manhã de sexta-feira (17) a viatura 446 da Guarda Civil Municipal foi enviada na Avenida 3 entre Ruas 10 e 11 no Jardim Palmeiras em atendimento a solicitação da Ouvidoria Municipal para averiguar construções irregulares em área de preservação permanente, APP, e possíveis produtos ilícitos guardados no local.

Além de dois barracos a equipe encontrou indícios de que a área estava sendo usada para o preparo, embalo e esconderijo de entorpecentes.

Com o auxílio da equipe Canil e emprego de cães varejadores, as equipes lograram êxito em localizar 17 trouxinhas de maconha de 29 gramas, uma embalagem contendo 1.000 eppendorfs novos, prontos para embalar entorpecentes, uma balança de precisão e uma agenda contendo informações sobre o tráfico.

Nenhum suspeito foi detido no local, os produtos foram encaminhados à DIG (Delegacia de Investigações Gerais) da Polícia Civil, onde foi elaborado o RDO N°099/2015- Apreensão de Objeto.

A Ouvidoria Municipal irá tomar as providências quanto a construções irregulares, encaminhando o fato para o órgão responsável pelo assunto conforme RO/GCM N°798/2015.

Fusca furtado

Na manhã de sexta-feira, após denúncia via 153, a viatura 446 da GCM foi enviada na Avenida 54 do Jardim Santa Eliza, onde indivíduos estariam começando a desmanchar um veículo VW Fusca.

No local o veículo estava sem as rodas, realizada a pesquisa do emplacamento não havia queixa até o momento, em contato na residência do proprietário ficou constatado que o veículo foi furtado durante a madrugada e não tinha dado falta até o momento.

Acionado o serviço de guincho, o veículo foi conduzido ao plantão de polícia, elaborado BO/PC N° 8850/2015 – Localização de Veículo. A vítima compareceu no local para registrar o furto e recuperou a posse do veículo conforme RO/GCM N° 793/2015.

Socorro para cavalo

Na manhã de sexta-feira, a viatura 468 da GCM foi enviada na Rua 3-A com Avenida 86-A no Parque Residencial para prestar apoio ao SEPLADEMA, onde segundo informações houve um acidente envolvendo uma motocicleta e um cavalo, causando ferimentos no animal, um corte profundo no peito.

Médicos veterinários estiveram no local e prestaram os primeiros socorros de imediato, devido ao sangramento, o corte foi suturado para conter a hemorragia.

O proprietário do animal não foi localizado, o mesmo foi acolhido em uma área cedida por um voluntário que dará continuidade ao tratamento até que o animal se recupere.

Elaborado RO/GCM N° 794/2015 salvamento de animais domésticos, em apoio à secretária competente.

Embriaguez ao volante

Na madrugada deste sábado (18) às 2h, a viatura 446 da GCM com os GCMs Caparrotti e Servidoni ao fazer patrulhamento próximo a empresa Whirlpool pelo Distrito Industrial deparou com um veículo Fiat Uno Mille placas BTH-4461 na contra mão de direção e estava fazendo manobras perigosas pelo local.

Os GCMs deram sinal de parada, porém não foram atendidos, em breve acompanhamento após invadir a calçada os GCMs conseguiram abordá-los. Trata-se de uma mulher, A.S.P., de 41 anos de idade em visível estado de embriaguez, fala pastosa, com andar cambaleante , forte hálito etílico e olhos avermelhados.

Diante dos fatos os GCMs deram voz de prisão acusada e encaminhada ao plantão policial onde a autoridade policial solicitou que a mesma fornecesse material sanguíneo para posterior exame e foi negado pela mesma.

Foi ratificada voz de prisão com flagrante e compareceu pelo plantão o médico legista Dr. Olavo Narkevitz Junior Crm 54869 que constatou a alteração psicomotora no momento do exame causada por ingestão de bebida alcoólica.

Autoridade arbitrou fiança no valor de R$ 2.000,00 (Dois mil reais) que não foi recolhido aos cofres públicos e a indiciada foi encaminhada ao setor carcerário da região.

Tentativa de homicídio

A Polícia Militar de Rio Claro registrou ocorrência de tentativa de homicídio no final da última madrugada na Rua 1-A no Jardim Primavera, próximo do Lago Azul.

A vítima foi auxiliar de produção de 32 anos, saiu da residência para ir ao trabalho e acabou rendido por assaltante de pele morena, alto e sem parte dos dentes, anunciou o roubo, agrediu o morador com facada das costas.

A vítima tentou se defender e ficou ferida com corte em uma as mãos. O ladrão fugiu e o auxiliar de produção socorrido até ao PA (Pronto Atendimento) no Cervezão.

Outros posts deste autor
Ocorrências: corrupção, violência doméstica e furto
Ocorrências: acidente de trabalho, flagrante de roubo e ameaça
Ocorrências policiais: veículos furtados, extorsão e estelionato
Ocorrências: furto, roubo e ameaça
Ocorrências: roubo, furto e tráfico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JCblogs Produzido por Gabriel Ferrari Mariano