Renan Riggo

Final da UEFA Champions League

A final da UEFA Champions League desta temporada coloca frente a frente duas das camisas mais pesadas do continente europeu. O Real Madrid, na sua terceira final seguida da competição e quarta nos últimos cinco anos, vai em busca de um tricampeonato que não acontece em sua história desde os anos 50, quando o fantástico time comandado por Di Stéfano conquistou a então Copa dos Campeões cinco vezes consecutivas (após o penta dos espanhóis, apenas Ajax – 70/71, 71/72 e 72/73 – e Bayern de Munique – 73/74, 74/75 e 75/76 – sagraram-se tricampeões do torneio).

Créditos: https://brasil.elpais.com/brasil/2017/06/02/deportes/1496392211_527474.html

Para atingir tal feito, os Merengues terão pela frente o despertado gigante inglês Liverpool, dono de cinco orelhudas e retornando à uma final de UEFA Champions League após onze anos de ausência. Os Reds contam com o excelente trabalho desempenhado pelo carismático e ótimo técnico alemão Jürgen Klopp, além de um ataque poderosíssimo formado pelo senegalês Sadio Mané, o brasileiro Roberto Firmino e Mohamed Salah, artilheiro egípcio que, sem dúvidas, vive a melhor fase de sua carreira futebolística, cogitado para a disputa do prêmio de melhor jogador do mundo da FIFA e para o Ballon d’Or da revista francesa France Football.

Créditos: https://www.imortaisdofutebol.com/2017/05/16/esquadrao-imortal-liverpool-2004-2007/

A única certeza é a de que teremos um grande confronto. Os ingredientes estão todos à disposição. Dois grandes times que, somados, levam a campo dezessete títulos da UEFA Champions League, os quais dimensionam historicamente o peso do confronto. No presente, o embate de duas equipes que prezam pelo ataque, pelo jogo agressivo e pela manutenção da posse da bola, o que aponta para um confronto possivelmente cheio de gols e fortes emoções para espanhóis e ingleses, além de milhões de torcedores ao redor do mundo que estarão torcendo para estas duas grandes multinacionais do futebol.

Qual é sua aposta? O Liverpool quebrará a hegemonia madrilena e levará para a casa o sexto caneco europeu ou o Madrid conquistará o tricampeonato seguido da competição, aumentando de doze para treze seu número de conquistas?

Outros posts deste autor
[ARTIGO] Seleção Alemã de Futebol
[ARTIGO] Seleção Italiana de Futebol
[ARTIGO] Seleção Uruguaia de Futebol
Ayrton Senna da Silva
Ayrton Senna da Silva (da Fórmula 1, do Brasil, do Mundo)
Nesta semana está difícil falar sobre futebol
Nesta Semana Está Difícil Falar Sobre Futebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JCblogs Produzido por Gabriel Ferrari Mariano