Jacque Santana

Etiqueta na Festa

 

Aberta a temporada de confraternizações e comemorações momentos propícios para falar de etiqueta na festa da empresa, tem aquelas regras básicas que nossas mães nos ensinaram, tem gente que pensa que sabe e dá cada bola fora e há também os que querem dar aquele “jeitinho brasileiro” e acabam mesmo tendo atitudes desagradáveis.

Para cada tipo de empresa a etiqueta na festa tem maior ou menor rigor, em geral está ligado ao grau de formalidade e tipo de serviço ou produto que é comercializado. Fique certo que mesmo nas festas a imagem da empresa, portanto a sua precisa funcionar, estar adequada.

Outro dia estava com meu marido e um amigo numa festa para Vips da cidade e qual foi minha surpresa? Três senhoras se abancaram em nossa mesa sem serem convidadas e sem pedir licença, na maior cara de pau, na hora pensei que falar sobre etiqueta na festa nunca é desnecessário, pois mesmo que seu pé esteja em processo de necrose sentar se á mesa de outras pessoas sem convite ultrapassa os limites do bom senso é falta de educação mesmo.

Dicas para fazer bonito muito além da roupa:

1: Evite exageros de qualquer tipo, na bebida, na comida, no decote, festa com pessoas do trabalho não é lugar de soltar a franga.

2: Festa é para celebrar evite falar de assuntos chatos e tristes como doenças, dificuldades financeiras, ataques de sinceridade, indiretas e lamentações de qualquer tipo.

3: Quando chegar e tiver pessoas comendo acene de longe e sorria, pelo amor de Deus não vá dar beijinhos ou apertar a mão das pessoas neste momento, a comida esfria, e ainda corre-se o risco de deixar como lembrança cabelo no prato.

4: Ao levar um acompanhante lembre-se que é o responsável por avisar sobre o traje solicitado e evite deixar a pessoa sozinha caso ela não conheça ninguém pode ser constrangedor.

Glória Kalil consultora de moda e comportamento ressalta que festas em empresas podem ser ótimas oportunidades para confraternizar como também uma armadilha perigosa para o emprego é bom evitar os deslizes.

Outros posts deste autor
Tatuagem e emprego: Ainda divide opiniões.
Turbantes e lenços: Faça sua cabeça!
Livro Para Aprimorar seu Estilo!
Livro Para Aprimorar Seu Estilo!
5 peças poderosas para aumentar sua sensualidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JCblogs Produzido por Gabriel Ferrari Mariano