Vivian Guilherme

Empoderamento começa em casa

Março chegou e com ele as inúmeras campanhas em torno do Dia da Mulher, que é comemorado todo o dia 8 de março. E o que parece é que mulher só é lembrada neste mês, uma amiga disse dia desses que queria que a agenda das feministas fosse tão atribulada em todos os meses quanto é no mês de março.

Afinal, são reportagens especiais, campanhas publicitárias, promoções, palestras e debates que só acontecem por conta do mês. A pergunta é: o que acontece nos outros onze meses? Deixamos de ser mulher? Não, deixamos de ser lembradas como mulher, ou deixamos de debater o papel feminino na sociedade.

Sobretudo, deixamos de debater o papel do homem no dia a dia do cotidiano feminino. E acho que este é o principal ponto a que devemos nos ater: criar homens melhores. Já dizia a avó: ‘burro velho não muda’. Se não se muda burro velho, muda-se burro novo. Criar meninos e meninas sabendo que ambos são iguais em seus direitos e diferentes fisicamente deve ser a função e o objetivo de qualquer família.

O menino deve sim auxiliar nos afazeres domésticos, assim como as meninas o fazem. Podem brincar de boneca, se assim quiserem, e o oposto também vale. Da mesma forma, é de pequeno que se ensina o respeito, a igualdade de direitos não só com mulheres, mas com qualquer ser humano, independente de diferenças, sejam elas quais forem. E tudo isso vem da família, de nada adianta a escola ensinar uma coisa se a realidade em casa é outra, tampouco adiantam campanhas, reportagens ou debates, se o exemplo próximo não condiz com o discurso. É com exemplos e com ações, dentro de casa, que podemos mudar a realidade das mulheres e dos seres humanos como um todo. #somostodoshumanos.

Outros posts deste autor
Plantão Policial: tragédia em Assistência, roubo de veículo, ato infracional
Plantão Policial: roubo de malote, flagrante embriaguez, furto no Lago Azul
Plantão Policial: flagrante de tráfico de drogas, furto, roubo
Mais Amado Batista e menos Anitta
A verdadeira rainha do rock

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JCblogs Produzido por Gabriel Ferrari Mariano