Adriano Carioca

Descubra agora o que te impede de chegar lá

Jornada

Já faz algumas semanas desde a última postagem por aqui (rsss…sim, eu sei, era para ser toda quinta! =/ ) e já estava sentindo falta de conversar com vocês. Às vezes, é difícil adquirir um hábito novo, na verdade são necessárias pelo menos 21 repetições para que esse novo comportamento se torne, de fato um hábito. Ou seja, daqui há 21 semanas terei adquirido como hábito novo escrever para vocês neste blog. =)

Nesse momento, venho passando por uma fase de total reestruturação aqui na Resolve Coaching, o que me fez refletir sobre o que de fato é necessário para que as coisas acontecem em nossas vidas. Afinal, muitas vezes queremos mudar, queremos melhorar, mas parece que apenas querer não é o suficiente. É como se faltasse algo nessa receita que impede de conseguirmos, de fato, o que desejamos. Foi então que lembrei de um vídeo que assiste há muito tempo, feito pelo grande Dr. Lair Ribeiro, onde ele fala que para fazer qualquer coisas são necessárias 3 elementos que atuam de forma interdependente.

Querer, saber e poder

Querer, saber e poder

Está pronto? Então descubra agora o que te impede de chegar lá:

Imagine que você queria atravessar de um prédio para outro. Agora, vamos aplicar o conceito mencionado acima: querer, saber e poder. Se você quer atravessar de um prédio para o outro e sabe como fazer, porém não pode pois não há nada que una os dois edifícios, dificilmente você conseguirá alcançar esse objetivo. Nesse caso, fica faltando a oportunidade, o meio pelo qual sua vontade se manifestará. Muitas vezes em nossas vidas, ficamos aguardando que oportunidades surjam para que tudo aconteça conosco. Desejamos fortemente algo e esquecemos que a atitude para conseguir é tão importante quanto a vontade em si, atitude essa que nos permite ver oportunidades onde mais ninguém consegue. Criar estratégias ao invés de apenas esperar que tudo surja de repente.

Continuando, vamos supor agora que você novamente queira atravessar para o outro prédio e que, nesse novo exemplo, você também pode (ou tem a oportunidade). Digamos que tenha um cabo de aço atravessado de um lado para o outro, sendo assim você quer e pode. Porém, você não sabe como fazê-lo, não tem conhecimento necessário. De que adianta uma chuva de oportunidades cair sobre você se, enquanto isso não acontecia, você nem ao menos se preocupou em preparar-se para este dia? Como aproveitar tantas oportunidades sem ter o preparo adequado? Não dá para saber quando essas oportunidades irão surgir, por isso é importante estar em constante desenvolvimento, para que no momento certo você seja a pessoa certa com a informação certa no lugar certo.

Por último, fica faltando apenas a vontade, o querer. Nesse exemplo, imagine que o cabo de aço está lá, atravessado entre os prédios, e que você sabe exatamente o que fazer para atravessar. Contudo, você não consegue enxergar motivos para isso, te falta a motivação necessária para fazer. Resumindo, você sabe, pode mas não quer. A vontade, o desejo ardente de realizar algo é um dos principais combustíveis necessário para qualquer jornada. Não dá para alguém querer por você, o motivo tem que ser seu. Você até pode ser inspirado por alguém, um mentor, ou familiar,  um amigo, alguém que já chegou lá e compartilha com você a incrível jornada que foi e como é prazeroso ter alcançado tudo isso. Mas o motivo para fazer será sempre seu, e essa falta de motivos fortes para fazer algo é que impede, muitas vezes, que nossas metas e objetivos sejam conquistados.

“Quando o desejo por realizar seus objetivos for inabalável, parecerás que tens forças sobre humanas para alcançá-los.” – Napoelon Hill

Lembrem-se sempre: querer, saber e poder. E vá longe, suba o topo mais alto da montanha mais alta. Comece a fazer isso hoje, e daqui há algum tempo: #NosVemosNoTopo !!!

Outros posts deste autor
Metas
A fórmula secreta para alcançar metas e objetivos
Vida
Como serão seus últimos 10 anos de vida?
paperman
Aprenda sobre persistência com o Paperman
Volte ao básico!
Se der tudo errado, volte ao básico!
Sucesso
Para ter sucesso, basta decidir! Você duvida?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JCblogs Produzido por Gabriel Ferrari Mariano