Vivian Guilherme

Courtney Love, Kurt Cobain e mais

Vivian Guilherme

– COURTNEY LOVE 

A vocalista do Hole – mais famosa por ser viúva de Kurt Cobain – ‘causou’ na internet nas últimas semanas. Isso porque a rockstar disse, através das redes sociais, que sabia a localização do avião desaparecido da Malaysia Airlines. Através de imagens que ela captou pela internet, Courtney diz ter visualizado o ponto no oceano em que o avião teria caído. A ‘descoberta’ virou piada na internet, mas também virou notícia. Entretanto, a tal ‘descoberta’ não passava de um grande equívoco.

– KURT COBAIN

Por falar em Courtney Love, 20 anos depois da morte de Kurt Cobain -líder da banda Nirvana – a polícia de Seattle está reexaminando seu suicídio. O objetivo é ter respostas para as questões que devem surgir no aniversário de 20 anos de sua morte. Portanto, ao longo dos últimos meses, o caso vem sendo apenas reexaminado. A porta-voz da polícia, Renee Witt, disse que não foi encontrado nada de novo. Porém, ao averiguar os arquivos, um investigador encontrou diversos rolos de filme não revelados, mas segundo a polícia não havia nada de extraordinário nas fotos e por isso não serão divulgadas. Como não há novidades sobre o caso, a versão de que Kurt Cobain se suicidou permanece oficial. Segundo as investigações, naquele começo de abril de 1994, Cobain consumiu uma grande dose de heroína e atirou em si mesmo com uma espingarda calibre 20.

– HEAVY METAL

E se é para falar de rock, vale mencionar matéria publicada pela Folha de S. Paulo nessa semana, que fala sobre o aumento de turnês de bandas de heavy metal no Brasil. Segundo reportagem de Thales de Menezes, artistas do gênero já realizaram mais turnês no país do que artistas pop e, sempre, com estádios de futebol lotados. O exemplo ficou também com a escalação do Rock in Rio, que teve número recorde de bandas de metal. Em 85, 91 e 2001 figuravam cinco bandas do gênero contra 11 em 2011 e 13 em 2013. O levantamento indica que nos últimos 20 anos o gênero paira tranquilo sobre as turbulências do mercado.

– ROCK, BEBÊ

E se o metal tem um público tão fiel, o rock também, e não só entre adultos. Neste domingo (23), acontece o evento ‘Dia de rock, bebê’, uma maratona de rock ‘n roll voltada para o público infantil no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo. O evento acontece junto à Exposição de David Bowie, em cartaz até dia 20 de abril. Na programação estão intervenções circenses e maquiagem artística de David Bowie; narração ‘Rock e Histórias Para Contar’; confecção de máscaras de David Bowie; apresentação do espetáculo ‘O Blues de Todo o Mundo’; oficina de pintura de capas de vinil; oficina de instrumentos musicais; baladinha ‘Disco Baby Rock’n’roll’, com pista para os pequenos. Uma boa forma de introduzir as crianças no mundo do rock.

Outros posts deste autor
Plantão Policial: tragédia em Assistência, roubo de veículo, ato infracional
Plantão Policial: roubo de malote, flagrante embriaguez, furto no Lago Azul
Plantão Policial: flagrante de tráfico de drogas, furto, roubo
Mais Amado Batista e menos Anitta
A verdadeira rainha do rock

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JCblogs Produzido por Gabriel Ferrari Mariano