Samia Dias

Corrida Caprem V+ Saúde

Construção e esporte, como associar dois temas tão distintos?

 

Vimos em Rio Claro, neste último fim de semana, dia 28 de março, diversos corredores, sendo eles atletas profissionais, adeptos ao esporte, iniciantes ou apenas meros espectadores apreciando um dos eventos mais esperados e importantes da cidade.

A corrida Vida +Saúde  já é tradição na cidade e atrai pessoas de diversas cidades. Trata-se de um esporte em ascendência que atrela saúde e boa forma, carregando pessoas que praticam esportes em diversas academias da cidade. Esta iniciativa deve ser parabenizada e desejo que todas as suas edições sejam sucesso e agreguem mais adeptos, sejam eles para cuidarem da saúde ou simplesmente para apreciarem o evento.

No meio publicitário, digo que isso ajuda a fortalecer a marca da Vida +, dando credibilidade aos treinos que proporciona aos seus clientes e ainda agrega valor ao proporcionar maneiras diferentes para a prática esportiva.

Nesta edição da corrida Vida + Saúde, o que me chamou a atenção foi a iniciativa da Construtora Caprem ao associar sua imagem ao evento, principalmente num momento em que muitos empresários estão preocupados em reduzir custos devido à crise econômica que estamos enfrentando. Já discutimos isso em outro artigo: A hora é agora!

Isso demonstra que a empresa possui visão e sabe que o momento correto para investir em sua imagem é agora. Quem não conhecia o seu nome, passou a conhecer, associada a um evento que já possui força e credibilidade, que consequentemente é repassado ao seu nome.

Em conversa com Emílio Capretz Neto diretor da Construtora Caprem, pude confirmar sua visão de mercado ao afirmar a necessidade de investimento em comunicação e marketing da marca Caprem: “Valorizo o esporte e a saúde e sempre procuro vincular à marca Caprem ao bem estar das pessoas, seja nos empreendimentos que construímos, desde os mais simples aos mais sofisticados, criando espaços para a prática esportiva. Mas, para as pessoas que ainda não conhecem nossos empreendimentos, mostramos isso através de nossa marca, ao patrocinar eventos esportivos como a corrida Vida + Saúde, o basquete e o futebol de Rio Claro. Sei da importância que é trabalhar de forma social ao mostrar para as pessoas que a Caprem está preocupada com a saúde, que só vem a somar e contribuir de maneira positiva.”

É necessário analisarmos diversos aspectos positivos neste tipo de investimento chamado de marketing esportivo, na modalidade patrocínio.

O retorno é muito maior que o investimento realizado. Isso acontece principalmente devido à exposição gerada através de mídia espontânea, que é aquela em que não gerou custo para o patrocinador e foi o que mais ajudou no fortalecimento da marca perante um público que não estava buscando um produto específico da marca.

O mais interessante é que mesmo sem buscar o produto, o público obteve uma experiência com a marca, neste caso, participou de uma corrida que levou o seu nome, ganhou uma medalha que carrega momentos de alegria, diversão, superação e torcida, todos eles voltados para o lado emocional do corredor.

Todos os momentos vividos ficarão registrados para sempre, e podem ter certeza que a marca Caprem também estará presente na lembrança de todos os 1800 corredores, como também na lembrança dos 3000 expectadores que estavam ali prestigiando o evento e torcendo pela superação e vivenciado a determinação dos participantes.

Parabéns a todos os envolvidos neste evento: Vida +, Agência Du Scatolin e demais patrocinadores. Parabéns Construtora Caprem por ser um exemplo de visão ao patrocinar um evento de porte e renome.

Outros posts deste autor
Você sabe o que seu consumidor quer?
Omni-channel, como fazer e por que fazer?
Tenha sucesso com sua equipe de vendas
Ser lembrado é o suficiente?
Viva a experiência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JCblogs Produzido por Gabriel Ferrari Mariano