Vivian Guilherme

Brasileiros conquistam Hollywood

Muito além de Rodrigo Santoro, tem muito ator brasileiro ganhando a cena em Hollywood. E vale lembrar que dos trinta principais atores tupiniquins no cinema mundial tem rio-clarense! Separei alguns nomes que você pode já ter visto, mas não sabia que eles também falavam o nosso português.

Um nome em grande destaque hoje é o de Henry Zaga – ‘aka’ Henrique Gonzaga – que atuou na série ’13 Reasons Why’ e se prepara para dar vida a um X-Men na famosa franquia da Marvel. Entretanto, não foi isso que deu visibilidade ao ator, mas sim o fato de ser filho do ministro Admar Gonzaga, que participou do julgamento sobre a cassação da chapa Dilma-Temer.

Alice Braga, sobrinha da também veterana atriz em Hollywood Sonia Braga, já marcou presença em dezenas de filmes norte-americanos. Destaque para ‘Eu Sou a Lenda’, Elysium’, ‘A Cabana’ entre outros.

Márcio Garcia ficou conhecido no Brasil como ator e apresentador, mas fora daqui é mais famoso por sua atuação como diretor. Lá, foi responsável pelos longas ‘Amor por Acaso’ e ‘Angie’, este último com o grande ator Andy Garcia.

Morena Baccarin tem carreira sólida nos EUA, muitos se lembrarão dela por seu papel na série Mentalista, mas também pelos seriados Firefly, Heartland, Homeland, Flash, Gotham entre outros.

Affonso Gonçalves nunca trabalhou no Brasil, mas fora da terrinha é só sucesso. Foi indicado ao Emmy por seu papel da série True Detective e também marcou presença em importantes filmes hollywoodianos como ‘Indomável Sonhadora’, ‘Inverno da Alma’ etc.

Diogo Sales pode ser visto na sexta temporada de Game of Thrones, antes disso participou de curtas-metragens e longas de pouco impacto. Agora, o ator parece ter conquistado a cena e já contabiliza novos convites

E, claro, não podia deixar de mencionar o querido Tiago Riani, o rio-clarense conquistou papel de destaque no filme ‘Uma Longa Jornada’, teve passagens por diversos outros filmes e segue com mais projetos na manga.

Outros posts deste autor
Plantão Policial: tragédia em Assistência, roubo de veículo, ato infracional
Plantão Policial: roubo de malote, flagrante embriaguez, furto no Lago Azul
Plantão Policial: flagrante de tráfico de drogas, furto, roubo
Mais Amado Batista e menos Anitta
A verdadeira rainha do rock

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JCblogs Produzido por Gabriel Ferrari Mariano