Samia Dias

Black Friday ou Black Fraude?

blackfryday

Saiba como não ser enganado no dia dos maiores descontos na Black Friday 2014.

 

O grande dia (28 de novembro) para a abertura das compras de Natal está chegando, porém, aqui no Brasil a decepção com os descontos oferecidos pelas empresas de varejo fez com que a Black Friday fosse visto como uma fraude para os brasileiros.

Este ano, para que os consumidores não sejam pegos numa cilada, o site Catracalivre, em parceria com o site Reclame Aqui e Baixou, criou estratégias de monitoramento que verificam se os produtos realmente estão com o desconto anunciado.

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico reeditou o código de ética que garante o selo Black Friday Legal. Segundo o site Catracalivre, 112 empresas já se inscreveram para participar deste evento e comprometem-se em oferecer descontos reais em seus produtos.

blackfridaylegal

As empresas que participam da Black Friday anunciam em redes sociais e em mídias de massa a participação neste evento, porém, do ponto de vista publicitário e de gerenciamento de marcas, vale lembrar que o consumidor está atento aos preços e descontos reais oferecidos. Caso a empresa pense em maquiar o preço do produto, terá uma grande perda de imagem de sua marca, que consequentemente se transformará em prejuízo nas vendas.

Os profissionais de marketing, que possuem como uma das funções, gerar credibilidade às marcas das empresas nas quais trabalham, exercem um trabalho árduo com tempo mínimo de 3 anos para alcançarem este resultado, porém, quando as empresas desenvolvem ações prejudiciais às marcas, precisam apenas de alguns minutos para terem seus nomes naufragados perante seus consumidores, levando por terra todo o trabalho desenvolvido pelos profissionais de comunicação e de marketing.

Quer comprar produtos com descontos reais? Acesse o link do Catracalivre e veja os aplicativos e plugins criados para monitorar as estratégias de preço adotadas pelas empresas.

 

Até semana que vem e boas compras!

Outros posts deste autor
Você sabe o que seu consumidor quer?
Omni-channel, como fazer e por que fazer?
Tenha sucesso com sua equipe de vendas
Ser lembrado é o suficiente?
Viva a experiência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JCblogs Produzido por Gabriel Ferrari Mariano