Antonio Archangelo

Bayeux repudia uso político de foto de alunos por Sérgio Santoro

Em nota oficial, a assessoria de comunicação do Centro Paula Souza repudiou na segunda-feira (25) o uso de imagens de alunos da Etec Armando Bayeux da Silva em folheto do Partido Republicano Brasileiro (PRB), distribuído em bairros de Rio Claro, citando suposto apoio dos jovens estudantes à candidatura a prefeito do ex-diretor do Procon, Sérgio Santoro.

13770312_1812518288978221_834916680677594669_n
De acordo com o Centro Paula Souza, “o senhor Sérgio Santoro foi convidado, no dia 4 de maio, a dar uma palestra a um grupo de alunos do curso técnico de Administração integrado ao Ensino Médio. O tema da apresentação era direito do consumidor e o convite foi feito pela experiência de Santoro no assunto. A palestra não teve qualquer conotação política e a foto feita ao final do encontro servia apenas para registro da atividade escolar. A direção da Etec Armando Bayeux da Silva repudia o uso indevido da imagem como propaganda política e já entrou em contato com o senhor Sérgio Santoro, solicitando explicações e pedindo uma retratação”, informou a assessoria.

A Coluna obteve um exemplar do material e também constatou a ausência de jornalista responsável, tiragem e custo do material. Pais de alunos utilizados no panfleto estudam acionar a Justiça pelo uso indevido da imagem dos alunos menores de idade para fins eleitorais.

IMG-20160726-WA0000

O presidente do PRB de Rio Claro, Benedito Fernandes Costa (Tuzinho), alegou estar em São Paulo e negou ter conhecimento do conteúdo das denúncias que chegaram às redes sociais.

O pré-candidato foi contactado por e-mail e celular, mas não comentou a denúncia da instituição, dos alunos e dos pais.

Pelas redes sociais, Santoro cita esta sendo vítima de um complô contra sua candidatura. Confira a nota:

#‎UmPreçoAlto‬
‪#‎AVerdadeVaiVencerAMentira‬
Como a gente paga um preço alto por querer melhorar a cidade que a gente nasceu,cresceu,fez a vida,família e construiu toda uma história .
Por isso,talvez,nunca quis ser candidato a nada,embora tenha acompanhado a vida politica da minha cidade nos últimos 40 anos.
Penso que,se os bons não entrarem,os ruins continuarão tomando conta… E a gente oh!!!
Talvez seja por isso, que gente decente não queira entrar na política,porque os canalhas não admitem ficar sem poder.
Uns querem voltar,outros querem ficar,pisam até na cabeça da mãe para atingir seus objetivos sórdidos,são implacáveis,querem execução sumária dos adversários,que prá eles são inimigos.
Há 60 dias das eleições,eu virei o alvo.Plantam mentiras,boatos ,usam paus mandados e só querem destruir,tudo em nome do poder.
Infelizmente,no meio de tudo isso, esquecem o principal,ou seja,propostas para nossa querida Rio Claro,que vive no atraso de pelo menos 30 anos.
Mas tenham certeza, a verdade vai vencer a mentira e a incompetência…
E todos nós, juntos,chegaremos lá,para uma cidade melhor,para nossa família, filhos e netos !!

Captura de tela 2016-07-26 13

Nas redes sociais, alunos questionaram a utilização das imagens sem autorização:

Cabe lembrar que desde fevereiro, Santoro é alvo de Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público devido a suposta improbidade administrativa motivada por autopromoção realizada em prol de uma possível candidatura pelas redes sociais quando ocupava cargo comissionado no Procon e no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) na administração Du Altimari (PMDB). Desde março, a ação encontra-se no estágio “conclusos para Decisão”.

Outros posts deste autor
Polícia Federal deflagra operação Mala Direta contra fraudes nos Correios
Rio Claro deveria ter uma Fundação Municipal da Educação?
O que o deputado precisa saber sobre a PEC 241 e seus efeitos na saúde e na educação
TOP 10: Despesas por secretarias municipais
Afinal quanto deve a Prefeitura de Rio Claro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JCblogs Produzido por Gabriel Ferrari Mariano