Renan Riggo

Argentina NA ou FORA DA Copa do Mundo?

O desfecho das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo da FIFA, a ser disputada na Rússia em 2018, traz consigo a consolidação do excelente trabalho que Tite vem fazendo na Seleção Brasileira, por um lado, e (novamente) o drama de nossos hermanos argentinos, por outro.

A Seleção alviceleste comandada pelo técnico Jorge Sampaoli, como em 2009, sob o comando do então treinador Diego Maradona, chega às últimas rodadas das Eliminatórias precisando de resultados positivos para lograr a classificação direta ao Mundial da Rússia, descartando a necessidade de disputar a repescagem.

Sampaoli tem a dificil tarefa de evitar um vexame que não acontece desde a Copa de 70.

Em 2009, os deuses do futebol foram generosos com os argentinos e o veterano Martín Palermo fez os dois gols que garantiram o triunfo no Monumental de Núñez, contra o Perú, para que assim, posteriormente, Mario Bolatti pudesse anotar o tento da vitória contra o Uruguai, selando a primeira vitória argentina contra os uruguaios no Estádio Centenário pelas Eliminatórias e também a vaga direta para o Mundial da África do Sul.

Em 2009, o veterano centroavante foi essencial para a ida argentina à Copa.

A situação atual da Seleção Argentina é mais preocupante, principalmente após o empate em 0x0 com o Peru, jogo disputado em uma Bambonera lotada e com uma atmosfera alucinante para todos os amantes do futebol. Uma pena (ou não) o resultado final ter sido um grandíssimo anticlímax.

Nesta semana acompanharemos o final do drama argentino e saberemos se nossos clássicos e históricos rivais irão disputar o Mundial ou não. Dada esta conjuntura, muitos dos brasileiros dividem opiniões acerca da vontade de ver os hermanos de fora da Copa ou os prejuízos que um Mundial sem as figuras de Lionel Messi, Javier Mascherano, Ángel Di Maria, entre outros craques, poderá representar.

Nós, do JC, queremos saber a sua opinião e deixamos a indagação: você quer ver os argentinos classificados para a Copa da Rússia ou fora dela?

Semblante preocupado devido a situação de sua seleção.

Outros posts deste autor
[ARTIGO] Seleção Alemã de Futebol
[ARTIGO] Seleção Italiana de Futebol
[ARTIGO] Seleção Uruguaia de Futebol
Final da UEFA Champions League
Ayrton Senna da Silva
Ayrton Senna da Silva (da Fórmula 1, do Brasil, do Mundo)

7 Comentários

  • Felipe Campiteli
    10 de outubro de 2017 - 18:07 | Permalink

    Ótimo texto!
    Por mim a Argentina se classifica e apanha do Brasil no mata-mata kkkkk

  • Eustáquio
    10 de outubro de 2017 - 18:58 | Permalink

    Pela rivalidade.. FORA DA Copa do Mundo!!! Mas, esquecendo um pouco do futebol, nossos hermanos, que economicamente chegaram no fundo do poço, hoje estão se recuperando, Buenos Aires já tem outra cara com o novo presidente, enquanto nós estamos mergulhados numa crise política sem vislumbrarmos uma luz no fim do túnel, assim, mesmo que ocorra de ficar fora da Copa, que acho pouco provável, eles dão a volta por cima e daqui a pouco estão disputando finais….

  • Patrícia
    10 de outubro de 2017 - 20:39 | Permalink

    Excelente texto. Parabéns!!!!!!

  • André Araujo
    11 de outubro de 2017 - 09:53 | Permalink

    Eu sempre torço contra a Argentina, mas copa do mundo sem ela fica um pouco mais sem graça. Que bom que classificaram, mas irei torcer e ficarei muito feliz com o “tropeço” dos nossos hermanos lá na Rússia! Belo texto! Parabéns!!!

  • Vinicius Rocha
    13 de outubro de 2017 - 10:05 | Permalink

    Excelente texto.. foda nao ter as figurinhas deles no album kkkkkk

  • Antonio Bonelli Junior
    13 de outubro de 2017 - 22:04 | Permalink

    Parabéns Renan, excelente texto… Concordo que seria um prejuízo nossos “hermanos” ficarem fora da copa… Acho que o mundial terá mais emoção com eles classificados, afinal, que não quer ver uma final Brasil x Argentina?, rsrs

    Mais uma vez, parabéns pela notícia!!!

  • renanriggo
    16 de outubro de 2017 - 12:38 | Permalink

    Muito obrigado a todos pelos comentários e pelos elogios. Essa semana sai mais um texto. Forte abraço a todos!

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    JCblogs Produzido por Gabriel Ferrari Mariano