Samia Dias

Você é feliz no seu ambiente de trabalho?

Conte ao seu gerente como ele pode deixar todos os seus colaboradores motivados

 

Não é sempre que você consegue acordar animado para enfrentar mais um dia de trabalho? É possível fazer com que esse desânimo se reduza com pequenas ações motivacionais para que todos os colaboradores trabalhem mais felizes e tenham maior produtividade.

O Endomarketing é a ferramenta do marketing que tem como objetivo deixar os colaboradores motivados e mais produtivos em qualquer porte de empresa, basta querer e saber aplicá-lo.

Vou citar alguns modelos utilizados por empresas americanas de pequeno e médio portes que possuem a capacidade de desenvolver estratégias altamente criativas e que poderiam ser aplicadas em seu ambiente de trabalho:

1- Competição através de jogos

Trata-se de um programa de incentivo que visa o alcance de metas pelos colaboradores com premiação em dinheiro, viagem ou até mesmo um jantar preparado pelo CEO da empresa.

2- Integração de novos colaboradores

Os colaboradores antigos devem responder um quiz sobre a vida pessoal do novo contratado, gosto musical, esporte praticado, fazem parte da lista de perguntas. O ganhador recebe prêmios simples como balas, chocolates. Neste caso o que vale é a integração.

3- Prêmio por indicação de pessoal

Caso a empresa contrate a pessoa indicada pelo colaborador, ela pagará ao mesmo US$1,000  e mais US$ 1,000 para uma instituição sem fins lucrativos que ele indicar.

4- Voz ativa na empresa

A decisão de contratação de um novo colaborador não fica somente nas mãos do departamento de Recursos Humanos. A empresa convoca 10 colaboradores de departamentos diferentes para realizarem a entrevista com o candidato à vaga.

5- Mudança no ambiente de trabalho

Já imaginou mudar de mesa a cada 3 meses? A empresa faz com que nem sempre os colaboradores fiquem ao lado das mesmas pessoas.

6- Intercâmbio entre colaboradores

Empresas que possuem filiais em outras cidades ou estados podem fazer intercâmbio entre os colaboradores.

7- Premiação por tempo de trabalho

Quando o colaborador completa 5 anos na empresa, ele desfrutará suas férias com toda família em qualquer lugar do mundo que quiser.

Estes são alguns exemplos de como deixar os colaboradores mais felizes em trabalhar na empresa. Alguns exemplos citados podem ser aplicados a qualquer momento. Pense nisso!

Até semana que vem!

 

Outros posts deste autor
Você sabe o que seu consumidor quer?
Omni-channel, como fazer e por que fazer?
Tenha sucesso com sua equipe de vendas
Ser lembrado é o suficiente?
Viva a experiência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JCblogs Produzido por Gabriel Ferrari Mariano