David Chagas

Aceno à vida

Bom dia para você, mulher rio-clarense, que, saudável, vai em busca de cuidados periódicos para impedir que algum mal se instale em seu organismo, sacrário da vida. Em geral, silencioso, o mal vem para impedir que seus dias prossigam com a mesma qualidade de vida da infância e da juventude, logo agora quando, mais madura, poderia entender melhor o prazer de viver.

Bom dia para você, mulher, que, num sobressalto, descobriu a doença, mas não se deixou intimidar por ela. Solidário, a seu lado, caminho pedindo sempre que Deus intervenha em favor dos cientistas, dos médicos, dos enfermeiros, dos familiares que apoiam e ajudam a suportar preocupação, temor e dores.

Bom dia para você, dr. Paulo Demarchi, advogado rio-clarense que, coberto de rosa em camiseta preparada para evento desportivo em favor da vida, neste caso, especificamente da vida das  mulheres, vence barreiras, ignora preconceitos, e grandioso como sabe ser aparece nas redes sociais e em outdoors que propagam a iniciativa para chamar a atenção a mais um outubro rosa, desta vez, com maior competência e coragem porque soube driblar a enfermidade, vencendo, com força e fé, dignidade e esperança, os momentos mais graves para, agora, saborear as benesses da graça de Deus e do tratamento adequado. Hora, então, de divulgar o evento entre todos para que muitos acolham a tantos os que sofrem do mal, ajudando com isso a conclamar a todos a que não se descuidem e, de modo bíblico, vigiem, para evitar doença silenciosa, muitas vezes, escondida no organismo de forma sorrateira, para surgir em algum instante, com violência, impondo sofrimento e medo.

Bom dia a todos os que se associam nesta causa ao Rotary Clube de Rio Claro e à Rede Rio-Clarense de Combate ao Câncer. Bom dia bom de outubro que se inicia em rosa, dando à vida, o tom do céu no início da manhã e no fim da tarde, como se, nessa hora, por inteiro, Deus sorrisse ou revelasse seu olhar amoroso, sua presença grandiosa que oferece vida, vida em abundância, esperando que todos saibamos cuidar dela.

Bons dias de outubro! Rosado outubro a todos de hoje até seu último dia para, chegando novembro, pintá-los de azul.

Outros posts deste autor
Para onde vamos?
Mara David
Brasil, mostra sua cara
No corpo, esta marca
MAIORIDADE PENAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JCblogs Produzido por Gabriel Ferrari Mariano