Vivian Guilherme

A série nossa de cada dia

Neste espaço já falei outras vezes sobre muitas séries e, sempre que posso, gosto de dar seguimento ao assunto porque, assim como a maioria dos brasileiros na minha faixa etária – mas não só –, gosto demais das tramas envolventes que ganham o mundo e que nos fascinam e prendem em frente à tevê. Com o Netflix, o contato com esses produtos culturais ficou muito mais acessível e aquela espera para baixar um episódio na internet agora existe apenas na memória recente de uma realidade cada vez mais distante.

Com o Mentalista foi assim; começamos a assistir depois de ver um episódio de relance na tevê a cabo na casa dos meus pais. Meu marido falou que já tinha visto alguns capítulos no SBT e que achou bacana. Começamos então a saga para baixar as temporadas e, o pior, esperar disponibilizarem a próxima quando terminava a ‘season finale’.

O seriado policial que estreou em setembro de 2008 e gira em torno de Patrick Jane (Simon Baker), que tem um talento especial: observar tudo nos mínimos detalhes. Com um enorme poder de dedução e observação, o mentalista auxilia a Agência de Investigação da Califórnia a resolver os casos mais intrigantes. A série teve sete temporadas inesquecíveis e memoráveis!! Recomendo para quem gosta de uma boa trama, com a vantagem de não ter que esperar por próximos episódios, uma vez que a série terminou no fim do ano passado.

Outra que também marcou profundamente os tempos em que se precisava baixar pela internet ou emprestar de algum amigo que tinha conseguido antes é Dr. House. Interpretado pelo ator inglês Hugh Laurie, a trama gira em torno de Gregory House, um infectologista e nefrologista que se destaca não apenas pela capacidade de elaborar excelentes diagnósticos, mas também pelo seu incrível mau humor, ceticismo e distanciamento dos pacientes. Ao todo são oito temporadas completas, sendo que a última foi exibida em 2012.

Hugh Laurie, além de um premiado ator com dois Globos de Ouro, dois prêmios do Sindicato dos Atores e seis nomeações para o Emmy, é um músico excepcional com dois discos lançados: ‘Let Them Talk’, de 2011, e ‘Didn’t It Rain’, de 2013. Laurie também ataca na escrita e, em 1996, lançou o romance ‘O Vendedor de Armas’, publicado no Brasil em 2010.

Bom, para quem gosta de Cultura Pop, a minha recomendação são esses clássicos da modernidade com dois atores sensacionais em duas séries simplesmente FANTÁSTICAS! #Ficaadica!

Outros posts deste autor
Plantão Policial: tragédia em Assistência, roubo de veículo, ato infracional
Plantão Policial: roubo de malote, flagrante embriaguez, furto no Lago Azul
Plantão Policial: flagrante de tráfico de drogas, furto, roubo
Mais Amado Batista e menos Anitta
A verdadeira rainha do rock

Um comentário

  • Julia
    24 de novembro de 2015 - 11:32 | Permalink

    Viciante e envolvente, mas em outro estilo. Mr. Selfridge!

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    JCblogs Produzido por Gabriel Ferrari Mariano