Gabriel Ferrari

7 motivos para dormir pelado

Uma vida saudável é feita de coisas muito simples mas que somadas causam um grande efeito. Uma delas é dormir pelado, e eu vou explicar porque é saudável.

dormir pelado

 

Principal Remédio: Uma boa noite de Sono

Não importa quais os seus saudáveis hábitos durante o dia, e nem a eficiência dos remédios que você toma. Se você não tiver uma boa noite de sono tudo será em vão.

 

A qualidade do sono está relacionada com:

 

  • Fortalecimento do sistema imunológico;
  • Saúde da memória e consolidação de aprendizado;
  • Secreção, liberação e regulagem hormonal;
  • Regeneração e recomposição da musculatura;
  • Restauração do corpo e vitalidade;

 

Uma dieta para perda de peso depende da qualidade do sono. Um treinamento para ganho de musculatura também. A sua vitalidade depende da sua saúde mental. E a sua saúde mental vai variar de acordo com a quantidade de hormônios no corpo(principalmente o hormônio do stress). Então, antes de mais nada você já sabe que dormir bem é muito importante. Mas, qual o benefício de dormir pelado?

 

o sono profundo é o melhor negócio

o sono profundo é o melhor negócio

 

1 – É muito fácil

Quando você não se preocupa com pijamas, as coisas ficam mais fáceis. Você começa economizando a grana que gastaria com pijamas. A roupa mais nova que tenho é meu pijama, que só uso quando durmo na casa de alguém. Você acaba tendo que lavar sua roupa de cama com mais frequência, mas não maior do que lavar pijamas!

jump to the bed

 

2 – Cria um ritual

Bom, depois que você já está pelado para dormir, você vai dormir. Não faz sentido ficar circulando pela casa pelado. Você não fica trabalhando no notebook e nem decide sair pelado para regar o jardim. Estando pelado, você não cria desculpas pra ficar acordado, e acaba criando um ritual do sono. Ficou pelado, vai dormir. É importante para o sono essa preparação do corpo para ir dormir.

 

 

3 – Liberdade

Cara, não tem sensação melhor do que a liberdade. Dormir sem ser pressionado por elásticos de cueca ou sutiã( não que eu use sutiãs. Seria muito estranho dormir de cueca e sutiã…). A sensação de liberdade e conforto causa bem estar ao acordar.

 

 

4 – Ativa sua vida sexual

Se você é casado ou tem mais alguém na cama(que não seja o gato ou cachorro), dormir pelado oferece um contato pele-com-pele que é assim.. incentivador. Dormir pelado definitivamente incentiva relações sexuais. Isso com certeza vai deixar sua vida sexual mais ativa, principalmente logo pela manhã. E a explicação é científica: Enormes quantidades de ocitocina aumentam o afeto feminino pelo parceiro. O relacionamento fica mais saudável. Isso também contribui para um bom humor para o resto do dia. Ninguém fica estressado quando faz sexo.

pele com pele dormir pelado

5 – Deixa a pele mais bonita

Veja bem. Tem uma certa região de seu corpo, que nunca fica “ao ar livre“. Você passa o dia todo de roupas e a noite com certeza cobre as partes baixas com pijamas. Dê a chance de suas áreas privativas respirarem!

Dormir pelado ajuda você a baixar a temperatura do corpo. E segundo a Naturopata Natasha Tunrner dormir com o corpo muito quente interrompe a secreção de melatonina e de hormônios do crescimento, responsáveis por combater os radicais livres(causadores do envelhecimento). Com a correta secreção de hormônios a regeneração acontece e sua pele e cabelos ficam mais bonitos e saudáveis.

 

 

Parece confortável, não? Por que você não tenta?

Parece confortável, não? Por que você não tenta?

 

6 – Dormir bem emagrece

Claro que emagrece! Dormindo você não come!

Dormir pelado ajuda você a atingir a temperatura correta. Dessa forma o seu sono é mais profundo. Assim o corpo baixa adequadamente os níveis de cortisol. Quando a noite de sono não é boa, você acorda com um nível de cortisol alto. Você passa o dia mais ansioso, estressa mais fácil e come mais. Sem uma noite de sono  qualquer estratégia para emagrecer fica comprometida.

 

o sono profundo só não é bom se você tem amigos zueiros

o sono profundo só não é bom se você tem amigos zueiros…

 

6 – É mais fácil dormir no verão

É terrível dormir em épocas de muito calor. Ou pior, aqueles dias que você se cobre e então fica muito quente. Então você “descobre” e fica frio. Daí você cobre uma perna e a outra não, tentando regular a temperatura. O corpo precisa atingir uma temperatura específica para ter um sono saudável. Dormir pelado vai ajudar a atingir esse objetivo. A temperatura do corpo no sono é tão importante que está relacionada com a sua tendência à obesidade e/ou diabetes.

dormir pelado -quente frio

muito quente… muito frio.. e o bicho papão…

 

7 – Mantém o seu time saudável

Dormir pelado deixa o “meninão e os amigos” mais refrescados, o que mantém o esperma mais saudável e a secreção de hormônios ideal. Essa refrescância também ajuda as mulheres. Jennifer Landa, autora do livro The Sex Drive Solution for Women diz que dormir pelada diminui a incidências de infecções no órgão sexual feminino, já que bactérias costumam proliferar com mais facilidade em ambientes úmidos e quentes.  Dormir nua evita essa situação, além de fazer você confortável ao acordar, sentindo-se mais sexy e confiante.

 

 

 

Outros posts deste autor
analise do cérebro
Como melhorar em 14 segundos
Pra que defender Lula?
Sérgio Moro não é o herói
O herói não é Sérgio Moro
Quem está levando o racismo adiante?
Resolva Conflitos Como Um Mestre Zen

3 Comentários

  • willian
    7 de julho de 2015 - 23:29 | Permalink

    Muito bom vou durmi pelado todos os dias

  • Michael Douglas Rodrigues
    31 de agosto de 2016 - 00:26 | Permalink

    Eu durmo pelado e reparei que sinto mais vontade pra fazer sexo, e me sinto muito melhor no meu dia-a- dia, não sabia disso foi um hábito que adquiri, mais que bom que faz bem agora mesmo que não paro! rsrsrsrs

  • Manuel Emiano Mário
    14 de outubro de 2017 - 03:08 | Permalink

    Valeu gostei das dicas

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    JCblogs Produzido por Gabriel Ferrari Mariano