Vivian Guilherme

Culinária para todos os gostos

Finalzinho de tarde e não tem outro assunto no trabalho a não ser…comida! É claro! Aliás, não há outro assunto mais corriqueiro e bacana em rodinha de amigos do que comida. Seja pra discutir sobre aquele novo restaurante que abriu, ou para indicar algum prato, falar sobre doces, frituras, massas e pizzas, ou até mesmo sobre uma nova dieta imperdível.

É nesse nicho irresistível que entra a nova ‘coqueluche’ na televisão brasileira, ok, da televisão mundial: os reality shows de gastronomia ou programas de culinária. Todos gostam, todos acompanham e tem sempre um programa ideal para cada perfil de espectador. No Brasil, todas as emissoras decidiram entrar no mercado e lançaram produtos do gênero. A pioneira foi a Band, com o seu Masterchef, que bateu recordes de audiência e chega a sua terceira edição em 2016. O sucesso foi tanto, que a emissora também fez a edição infantil, também um sucesso.

A Globo tentou com o seu Super Chef, dentro do programa Mais Você de Ana Maria Braga. No SBT, além do Cozinha Sob Pressão e Bake Off Brasil, que já são um sucesso na emissora, a rede de Silvio Santos lançou nessa semana o Barbecue Brasil, um reality de churrasco! Na Record, o destaque é a Batalha dos Confeiteiros, que colecionou pontos na audiência. Na TV fechada também tem. O GNT traz o Que Seja Doce, Cozinheiros em Ação, Foodtruck – A Batalha e The Taste Brasil.

Além dos reality shows, têm aqueles básicos com dicas culinárias e que eu AMO. Até porque gosto muito mais de aprender a fazer do que ficar vendo um pessoal se lascar fazendo pratos mirabolantes. Entre os programas de mais sucesso estão Tempero de Família, Bela Cozinha, Cozinha Prática, Programa da Palmirinha, Tem Criança na Cozinha, Que Marravilha!, Larica Total, Receitas da Carolina, Diário de Olivier e muitos outros.

De todas essas opções, eu destaco o Tempero de Família, que é apresentado pelo ator Rodrigo Hilbert (lê-se marido de Fernanda Lima), que passa no canal GNT. Já preparei diversas receitas que aprendi nesse programa que traz opções práticas e muito próximas da realidade do dia a dia. Além desse, o Cozinha Prática com a Rita Lobo, também transmitido pela GNT, segue a linha da culinária cotidiana com dicas simples e rolam também sempre umas orientações sobre utensílios, truques de cozinha etc.
Bom, além da TV há ainda uma outra aliada importante do mundo da culinária, a internet! E são milhares de páginas no Facebook, canais no YouTube e etc etc sobre o assunto. Mas essas dicas eu deixo para a próxima, ok?! Bom apetite!

Outros posts deste autor
Plantão Policial: tragédia em Assistência, roubo de veículo, ato infracional
Plantão Policial: roubo de malote, flagrante embriaguez, furto no Lago Azul
Plantão Policial: flagrante de tráfico de drogas, furto, roubo
Mais Amado Batista e menos Anitta
A verdadeira rainha do rock

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JCblogs Produzido por Gabriel Ferrari Mariano