Gilson Santullo

Fim de semana tem três mortos em Rio Claro

Três casos de morte 

A Polícia Militar registrou três ocorrências de morte neste final de semana em Rio Claro. O morador de rua Jeferson de Aguiar Ramos, 32 anos, morreu no início da madrugada neste domingo (27) após ter sofrido crise convulsiva, há suspeita que a vítima poderia ter sido espancada. A vítima foi socorrida até a UPA da Avenida 29 no Bairro do Estádio, onde não resistiu. O morador de rua era natural de Ibitinga-SP.

A Polícia Militar atendeu no domingo dois casos de encontro de cadáver, um foi na Avenida 24-A na Vila Alemã: um homem de 59 anos morreu às 11h20 devido morte natural.

Já um idoso de 73 anos, aposentado e viúvo, foi encontrado morto às 13h35 no domingo com sangue na face, devido provável queda acidental.

Flagrante de ato infracional 

Flagrante de ato infracional de tentativa de roubo foi registrado às 9h25 de domingo em varejão na Estrada de Jacutinga. O acusado, menor G.H.C.C. de 16 anos foi detido pela Polícia Militar.

O menor anunciou o roubo no estabelecimento comercial e rendeu a balconista de 20 anos, o assaltante fez menção de estar com arma de fogo.

A vítima percebeu que o ladrão não estava com arma e com ajuda de populares, o menor foi detido e a Polícia Militar acionada através do 190.

Roubo em residência 

Roubo em residência aconteceu às 20h30 de domingo na Rua 4 no Jardim das Palmeiras. A vítima foi o motorista de 54 anos, rendido por três assaltantes encapuzados, de moletom e um deles com arma de fogo.

O trio roubou jóias, celular e veículo importado Toyota prata, ano 2011, placas de Rio Claro.

Roubo no Alto do Santana

Roubo contra transeunte foi registrado às 20h de domingo na Avenida 44 no Alto do Santana. A vítima foi a comerciante de 65 anos, rendida por dois assaltantes com arma de fogo.

A vítima chegava em sua residência e foi abordada ao lado da garagem, a dupla roubou relógio de pulso, corrente de ouro e R$ 200,00.

Os dois ladrões fugiram a pé no sentido da Rua 9, segundo informação policial.

Roubo em autoposto

Roubo em autoposto de gasolina foi registrado às 4h20 da madrugada de domingo na Rua 2 na região central de Rio Claro. A vítima foi o frentista de 41 anos, rendido por assaltantes de pele branca, um deles com arma de fogo, roubaram o valor de R$ 118,00.

A dupla estava com moto CG Fan de cor preta e fugiu em seguida para direção desconhecida.

Moto de leilão

No final da noite de sábado (26), patrulheiros da Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Claro, componentes da viatura de prefixo 445, patrulhavam o bairro Consolação quando avistaram uma motocicleta com dois indivíduos.

Os mesmos ao notarem aproximação da viatura tentaram se evadir porém, após alguns quarteirões foram detidos pelos agentes da Guarda Civil.

Os GCMs ao desembarcarem, observaram que o emplacamento do veículo apresentava indícios grosseiros de falsificação, ou seja, a placa possuía os caracteres de uma motocicleta em situação legal com as mesmas características e poderia gerar multas para o emplacamento original em caso de infração de trânsito.

Além disso, os números do chassi estavam suprimidos e o condutor alegou que tratava-se de um veículo de leilão apresentando uma nota fiscal. Após pesquisa foi confirmado que condutor e passageiro possuíam histórico policial e não eram habilitados.

Sendo assim foram conduzidos ao plantão policial onde a autoridade determinou a lavratura do BO/PC nº 6530/2014 (apreensão de objeto e dirigir sem habilitação).

Após o registro, a moto e a nota fiscal foram apreendidos para futuras investigações, informação da Guarda Civil.

Roubo no Cervezão

Também no final da noite de sábado, componentes da viatura de prefixo 444 da GCM, receberam solicitação que no bairro Cervezão estaria ocorrendo um roubo a residência.

De imediato foi transmitido a toda a rede mas minutos antes da chegada da viatura os meliantes haviam deixado o local levando um veículo Toyota Corola placas DXZ-5316 de Campinas, pertencente ao morador do local.

A vítima relatou aos agentes que foi atender o portão e acabou rendida por três homens armados e que defronte sua residência notou que havia um veículo Hyundai HB 20 de cor preta dando cobertura na ação.

No roubo, os meliantes efetuaram um disparo no local mas ninguém foi atingido, segundo a vítima, além do veículo foi levado alguns documentos e cartões de banco de uma das vítimas.

No local, os criminosos abandonaram uma VW Kombi placas DFY-6132 de Altinópolis-SP, que ao ser pesquisada não apresentou nenhuma queixa de furto ou roubo, entretanto em uma análise mais profunda os patrulheiros notaram discordância entre chassi e o emplacamento e conseguiram levantar que tratava-se de um veículo clonado e que o emplacamento original era HOE-5692 de Ribeirão Preto, com queixa de roubo.

Sendo assim as partes, o estojo de munição calibre 380 e a Kombi foram apresentados a autoridade plantonista que determinou a lavratura do BO/PC nº 6523/2014 (roubo) e a partir de então as investigações estarão a cargo da Polícia Civil.

Toyota Etios 

Na madrugada de domingo, componentes da viatura 443 da GCM efetuavam patrulhamento na região rural nas proximidades da estrada velha que liga Rio Claro até Araras quando avistaram próximo a um canavial o veículo Toyota Etios faltando as quatro rodas, ao ser pesquisado constou que o mesmo havia sido roubado hora antes pelo município.

Sendo assim o veículo foi apresentado no plantão policial onde foi lavrado o BO/PC nº 6537/2014 (auto localizado), após registro, o veículo permaneceu a disposição do seu proprietário.

Outros posts deste autor
Ocorrências: corrupção, violência doméstica e furto
Ocorrências: acidente de trabalho, flagrante de roubo e ameaça
Ocorrências policiais: veículos furtados, extorsão e estelionato
Ocorrências: furto, roubo e ameaça
Ocorrências: roubo, furto e tráfico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JCblogs Produzido por Gabriel Ferrari Mariano