JC Imóvel: saiba mais sobre seguro fiança locatícia

149

Adriel Arvolea

 William Souza, da SABSEG.ISP, destaca que o seguro fiança locatícia é uma das ferramentas mais seguras para ambas as partes da locação

William Souza, da SABSEG.ISP, destaca que o seguro fiança locatícia é uma das ferramentas mais seguras para ambas as partes da locação

Seguro fiança locatícia: você conhece? É uma cobertura que oferece vantagens e segurança para inquilino, dono do imóvel e imobiliária. William Souza, consultor de seguros, traz mais detalhes sobre o assunto ao JC Imóvel. Confira!

JC Imóvel – O que é seguro locatício?
William Souza – É uma solução em forma de seguro prevista em lei, que substitui a exigência dos tradicionais fiadores ou depósito caução nos contratos de locação de imóveis urbanos residenciais ou comerciais.

JC Imóvel – Por que escolher o seguro?
William Souza – O seguro fiança locatícia agiliza o processo de locação, já que na maioria dos casos a aprovação ocorre em até 24h.

JC Imóvel – Quais as suas vantagens?
William Souza – Para o inquilino é o fim do constrangimento na busca por um fiador. O pagamento é facilitado, sendo possível parcelar o custo do seguro e algumas transportadoras concedem descontos para fazer a mudança. Além disso, garante ao proprietário do imóvel o recebimento do aluguel ou outras perdas garantidas pelo contrato de seguro em caso de inadimplência, sem precisar acionar a Justiça. Sendo um processo simples, desburocratizado e de rápida resolução.

JC Imóvel – E para a imobiliária?
William Souza – Para a imobiliária representa redução de custos e facilidade operacional, pois a análise do cadastro do inquilino é feita pela seguradora, eliminando assim trabalho e custo, além disso a seguradora conta com departamento jurídico especializado para dar o suporte.

JC Imóvel – Há disponibilidade de coberturas adicionais?
William Souza – Sim, para além do aluguel é possível garantir os custos relacionados a: IPTU, condomínio, água, luz, gás canalizado, danos ao imóvel, pinturas interna e externa, e multa por rescisão.

JC Imóvel – Em média, qual o custo do seguro?
William Souza – O valor do seguro é calculado de acordo com o valor e prazo do aluguel e as coberturas contratadas, sendo possível conhecê-lo de forma definitiva somente após aprovação do cadastro do inquilino. No entanto, em geral o custo varia entre 1,5 e 2,5 vezes o valor do aluguel, excedendo raramente esse valor.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: