Itirapina FC é campeão em 2015

162

Gilson Santulo

O Itirapina FC conquista título da 1ª Pequena Taça Regional na final em Analândia. Foto: Divulgação da Arfa
O Itirapina FC conquista título da 1ª Pequena Taça Regional na final em Analândia. Foto: Divulgação da Arfa

A cidade de Itirapina está em festa na Semana da Páscoa com o título na 1ª Pequena Taça Regional de Futebol conquistado no Domingo de Ramos (29), na final contra o Guarani de Analândia.

A competição é organizada pela Arfa (Associação Regional de Futebol Amador) que tem seu presidente Valdik Costa, morador em Corumbataí. A decisão aconteceu no Estádio dos Eucaliptos em Analândia, sede da primeira edição da recém criada Arfa. No tempo normal os dois times empataram por 3 a 3 e na cobrança de pênaltis, o Itirapina FC levou a melhor e marcou 4 a 3.

A equipe de Itirapina conquistou o título de forma invicta com quatro vitórias e um empate, marcou 13 gols e teve 6 gols contra. Na Fase de Classificação da Taça Regional, o Itirapina FC ficou no Grupo 2, venceu o Real Madrid de Analândia por 3 a 0 e arrancou empate por 1 a 1 com o Desportivo Central de São Carlos e venceu de goleada por 5 a 2 o EC Terra Nova de Rio Claro.

Na semifinal da Taça Regional, o Rubro-verde derrotou o rival celeste Napoli da mesma cidade e que mudou de nome, era EC Itirapina, por 1 a 0 no chamado Dérbi de Itirapina. Após ser campeão, o Itirapina FC exibiu faixa de protesto contra a falta de apoio ao time e a situação precária do estádio Santa Emília em Itirapina.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: