IPTU: RC encerra pregão para confecção dos carnês

58

Ednéia Silva

Contribuintes que quiserem atualizar IPTU de 2014 e mais informações sobre o imposto devem procurar o Atende Fácil
Contribuintes que quiserem atualizar IPTU de 2014 e mais informações sobre o imposto devem procurar o Atende Fácil

A Secretaria Municipal de Economia e Finanças encerrou no último dia 6 a licitação, modalidade pregão presencial, para a contratação de empresa para a confecção dos carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2015. O nome da vencedora ainda não foi definido. A Comissão de Licitação ainda analise as propostas apresentadas.

A concorrência foi aberta no dia 19 de dezembro através do edital 238/2014. O processo foi encerrado no dia 6 deste quando foram abertas as propostas financeiras apresentadas. Além do carnê do IPTU, a empresa contratada também irá confeccionar os carnês do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), taxas, postagem e recebimento dos tributos municipais.

Ainda não há informações sobre as datas de vencimento do IPTU 2015. Conforme divulgado no final de dezembro pela prefeitura, a perspectiva é de que os boletos comecem a ser distribuídos até o início de fevereiro. O imposto virá com correção de 6,74% referente à inflação do período medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no período de outubro de 2013 a setembro de 2014. Em 2014, o reajuste foi de 5,84%. Em 2014, foram impressos 89 mil carnês com previsão de receita de R$ 66 milhões.

Os municípios da região também preparam a confecção dos carnês. Em Ipeúna, a prefeitura pretende entregar os boletos em fevereiro com vencimento da cota única no dia 10 de março. Em 2014, a prefeitura dividiu o valor do imposto em dez parcelas e concedeu desconto de 10% para pagamento da cota única a vista.

Em Santa Gertrudes, os munícipes vão pagar 6,55% mais caro pelo IPTU de 2015. A assessoria de imprensa da prefeitura informou que de acordo com a Lei Municipal nº 2379/2011, a atualização é feita de acordo com o IPCA/IBGE. NO ano passado, a correção do imposto foi de 5% e a cota única teve desconto de 10% para pagamento a vista no dia 10 de março. O pagamento parcelado foi em dez vezes.

IPTU 2014

Os contribuintes que não pagaram o IPTU de 2014, devem procurar o Atende Fácil a partir de terça-feira (20). Como o exercício já foi encerrado o imposto foi inscrito na Dívida Ativa e não pode ser pago na rede bancária. Para isso, é preciso fazer atualização do boleto no Atende Fácil. O valor será acrescido de juros, multa e correção monetária.

1 COMENTÁRIO

  1. ESTÃO PREPARANDO O PRESENTE DE GREGO PARA QUE NOS POSSA SER ENVIADO POSTERIORMENTE. TENHO NOJO NESTE PAÍS DE TODAS AS VEZES QUE SE FALA EM PAGAR IMPOSTOS, QUANDO VEJO E CONVIVO COM AS FALHAS E AS INCOMPETÊNCIAS PÚBLICAS EM SUSTENTAR EM SEUS QUADROS VERDADEIROS PARASITAS PAGOS COM NOSSO ÁRDUO E SAGRADO DINHEIRO GANHO COM SACRIFÍCIO. APROVEITANDO TAMBÉM PERGUNTO PORQUE VOCÊS NÃO EMITEM UM BOLETO ÚNICO PARA QUEM QUISER QUITAR ESTA PORCARIA EM UMA ÚNICA COTA. ASSIM ESTARÍAMOS ECONOMIZANDO UM MONTE DE PAPEL, CONSEQUENTEMENTE DINHEIRO E O PLANETA VAI AGRADECER.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: