Inspirado em Rio Claro, TG de Araras arrecada uma tonelada de alimentos em campanha solidária

214
Ramon Rossi

A Secretaria de Ação e Inclusão Social de Araras por meio do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) numa parceria com o Tiro de Guerra, realizou, inspirado no município de Rio Claro, nos dias 6 e 13 deste mê,  a Campanha de Arrecadação de Alimentos não perecíveis. A iniciativa ocorreu da seguinte forma: atiradores do TG ficaram em frente a supermercados da cidade das 8h às 13h distribuindo panfletos sobre a campanha e arrecadando alimentos dos munícipes.

Como resultado dos dois dias de campanha, foi recolhida mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis, entregues nesta terça-feira (16) ao Fuss. De acordo com o subtenente Claudio Deoclésio dos Santos, a ação foi inspirada na cidade vizinha – Rio Claro.

“Observamos que em Rio Claro, eles já fazem essa campanha há mais de dez anos, e no ano passado, conseguiram arrecadar 13 toneladas. Partindo da ideia do que aprendemos por lá, trouxemos para cá. Apresentamos ao nosso vice-prefeito, que abraçou a ideia e nos encaminhou até a Secretaria de Ação e Inclusão Social. Falamos então com a primeira-dama, Daniela, que adorou, e realizamos então a primeira fase. Tivemos então a grata surpresa de que a população também abraçou a ideia e contribuiu bastante”, disse.

O subtenente comentou ainda da importância da ação no município, e também para os jovens do TG. “Para a cidade é muito bom, porque nós temos muitas famílias carentes, e para os meninos é muito interessante também porque eles estão em uma fase da vida em que eles precisam gastar essa energia, típica da juventude, e eles se motivaram bastante pela receptividade que a população deu para eles”, completou.

Para receber os alimentos recolhidos, estiveram presentes a primeira-dama e presidente do Fuss, Daniela Franco e a vice-presidente, Ângela Denardi. Os alimentos serão destinados a entidades assistidas pela Ação Social e famílias em situação de vulnerabilidade nos próximos dias.

Ação solidária em Rio Claro

O Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro já definiu a data da ação beneficente: 11 de maio, um sábado. A arrecadação, de acordo com a prefeitura, será realizada das 8 às 17 horas nos supermercados participantes. Até o momento 12 supermercados já confirmaram a adesão à campanha, mas a tendência é que este número aumente. Além do Fundo Social, entidades e supermercados, a campanha conta com reforço do Tiro de Guerra, Defesa Civil e Banco de Alimentos.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: