Inscrições para curso de manipulação de alimentos

221

A Fundação Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, irá oferecer novamente o curso de “Boas Práticas na Manipulação de Alimentos”. Para esta terceira turma do ano, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 3525.4717. Estão sendo disponibilizadas 50 vagas.

A capacitação será ministrada pelos profissionais da Vigilância Sanitária nos dias 22, 23 e 24 de outubro das 13 às 17 horas no auditório I do NAM (Núcleo Administrativo Municipal), na Rua Dr. Eloy Chaves 3265, Alto do Santana.

O curso é direcionado principalmente a trabalhadores que manipulam alimentos em suas atividades, seja no comércio ou indústria. Os alunos receberão orientações a respeito de prevenção à contaminação alimentar, armazenamento, temperaturas e boas práticas para manipular os alimentos.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Djair Francisco, o objetivo do curso é garantir aos trabalhadores que manipulam alimentos o bom trabalho que permite oferecerem seus produtos com qualidade. “Garantindo a segurança alimentar, garantimos o cuidado com a saúde dos trabalhadores e da população”,  afirmou o secretário.

A segunda turma, também com 50 alunos, fez o curso no final de julho. A atividade teve o apoio do Núcleo de Educação em Saúde, Treinamento e Desenvolvimento (Nestd).

As chamadas “boas práticas” na alimentação estão definidas em resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa,  que estabelece regulamento técnico englobando procedimentos que devem ser adotados por serviços de alimentação a fim de garantir a qualidade higiênico-sanitária e a adequação de alimentos comercializados  à legislação sanitária.

DEIXE UMA RESPOSTA