Informe – Bloqueio do jornal por antivírus

Muitos usuários estão informando que ao abrir a edição digital do Jornal Cidade, recebem uma informação de página com vírus e são bloqueados.  Esse problema tem acontecido com usuários do antivirus AVAST. Se você não utiliza o AVAST em seu computador e está tendo esse problema, por favor, leia as instruções abaixo.

 

As vezes o antivírus é agressivo no seu método de análise, e pode bloquear recursos que não são nocivos para o usuário. Esclarecemos que a página do Jornal Cidade é segura, e segundo o relatório da empresa AVAST SOFTWARE trata-se de um falso positivo, que pode ser resolvido com a última atualização do AVAST.

  • Atualize seu antivírus e reinicie seu computador. Caso não funcione, você pode desabilitar o seu anti-vírus durante o tempo que faz a leitura.

desabilitar avast

 

Instruções

  • Antes de acessar a página do Jornal, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do avast ao lado do relógio do computador.
  • Mova o mouse sobre a opção “Controle dos Módulos do Avast” e em seguida selecione alguma das opções de desabilitação.
  • Se você selecionar a opção “Desabilitar por 1 hora” conseguirá fazer a leitura da edição do Jornal Cidade sem problemas, e o antivírus irá reativar após o período de 1 hora automaticamente.