Hospital pode ser ampliado em Itirapina

80

Vivian Guilherme

Reunião discute ampliação no Hospital São José que pode se tornar um Hospital Essencial, com recursos federais
Reunião discute ampliação no Hospital São José que pode se tornar um Hospital Essencial, com recursos federais

Na última segunda-feira (30), o prefeito de Itirapina, José Maria Cândido, esteve reunido com o secretário de Estado da Saúde, Wilson Modesto Pollara, para solicitar repasse para reforma completa do Hospital São José, no valor de R$ 700 mil.

A reunião contou também com a presença da diretora da Divisão Regional de Saúde de Piracicaba – DRS-X, Maria Clélia Bauer, que está coordenando os trabalhos e estudos para destinação mais eficiente e abrangente do hospital, além do engenheiro José Rodolfo, representando a ONG Comunitas, que está assessorando o trabalho.

Segundo o prefeito, o secretário Pollara informou que há planos de transformar o Hospital São José em Hospital Essencial. “Ele estaria atrelado ao Hospital Regional de Limeira e, para isso, essa unidade de saúde precisa ter 43 leitos e mais 7 de recuperação/estabilização, num total de 50. Hoje, o hospital possui apenas 25 leitos”, comenta.

O prefeito afirma que o secretário garantiu que, “havendo essa possibilidade de ampliação de leitos, o hospital receberá recursos do Governo Federal e do Estado para bancar os custeios, que devem ser em torno de R$ 350 mil”. Equipe de gestores da saúde de Itirapina e da regional de Piracicaba devem se reunir para definir como chegar aos 50 leitos.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: