Hidrantes são instalados no Schmidtão

93

Matheus Pezzotti

No Schmidtão, foram instalados três hidrantes nas arquibancadas da Rua 11. Ao lado, a tubulação que liga os hidrantes até a caixa d’água do estádio, localizada próxima da arquibancada da Rua 9
No Schmidtão, foram instalados três hidrantes nas arquibancadas da Rua 11. Ao lado, a tubulação que liga os hidrantes até a caixa d’água do estádio, localizada próxima da arquibancada da Rua 9

Motivo de interdição tanto do estádio Benitão, quanto do Schmidtão nos estaduais deste ano, os hidrantes foram instalados ao menos na casa do Rio Claro FC. Além dos hidrantes, o Galo Azul também fez a colocação de toda a tubulação que liga os hidrantes à caixa d’água do estádio.

Neste ano, o clube também teve que instalar barras antipânico nos portões de entrada e saída dos torcedores no estádio. “O projeto já estava aprovado e agora realizamos a instalação dos hidrantes. Era a única coisa que faltava do que nos foi exigido como ações a serem feitas no estádio”, diz o presidente Luiz Balbo, que esteve no Schmidtão na tarde de quarta-feira (4).

A instalação de hidrantes é uma das exigências do Corpo de Bombeiros para a liberação do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e, no Benitão, esta ação deverá ser feita até o final do ano.

“O projeto está pronto, falta executar. Até o final do ano, os hidrantes terão que ser instalados, visando à realização do novo AVCB, que será feito de acordo com o novo projeto do estádio. Faltam algumas outras coisas também, como calafetação na arquibancada, adequação de tomadas, melhorar a instalação elétrica de algumas lâmpadas e substituições de alguns vidros no estádio. São coisas pequenas que até o final do ano serão concretizadas para a realização do novo AVCB”, diz o presidente do Conselho do Velo Clube, João Cerri.

No site da Federação Paulista de Futebol (FPF), na parte dos laudos técnicos, ambos os estádios estão liberados, mas as tradicionais vistorias devem acontecer no final do ano, para a elaboração de novos laudos para que os estádios estejam aptos a receber os jogos da série A-2.

Antes disso, o Rio Claro FC disputará a Copa Paulista, que começará no dia 3 de julho. A estreia do Galo Azul no Schmidtão será na segunda rodada, no dia 10 de julho, contra a Ferroviária, em jogo marcado para as 16 horas.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: