Greve dos Bancários ultrapassa dez dias e aumenta na Cidade Azul

57

Da Redação

Cerca de 600 trabalhadores do banco Bradesco Financiamento, que fica situado na Alameda Santos, região da Avenida Paulista em São Paulo, cruzaram os braços pela primeira vez para aderir à paralisação da categoria.

Mais trabalhadores participam da mobilização em todo o Brasil, uma das maiores nos últimos anos, segundo o Sindicato dos Bancários de Rio Claro e Região. A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ainda não se manifestou depois que os trabalhadores aderiram à greve.

A proposta inicial apresentada pelos bancos foi de 5,5% no reajuste salarial, no entanto a categoria pede um aumento de 16%. No Brasil, em todos os 26 estados e no Distrito Federal, pararam 12.277 agências e 44 centros administrativos.

Em Rio Claro, segundo boletim encaminhado pelo sindicato, houve um aumento do movimento nessa sexta-feira (16). No total, são 73 agências fechadas. São 22 agências do Banco do Brasil (BB) fechadas, dez da Caixa Federal, nove do Bradesco, doze do Itaú, três do HSBC, quinze do Santander e duas agências do Mercantil do Brasil. O Sindicato dos Bancários de Rio Claro e Região acompanha o calendário da Campanha Nacional 2015.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: