Fundo Social qualifica 100 pessoas no primeiro semestre

166

Nesta semana mais 25 pessoas se formam nos cursos de qualificação oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro. Na quarta-feira (1º) 16 alunos encerram a capacitação do curso de maquiagem e na quinta-feira (2) certificados serão entregues aos nove formandos do curso de depilação.

“A qualificação profissional representa oportunidade de conseguir uma colocação melhor e temos trabalhado para que cada vez mais pessoas tenham acesso aos cursos gratuitos”, destaca Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social.

Para quem está interessado em ingressar numa dessas capacitações, o Centro de Qualificação Profissional, Inclusão Digital e Produtiva tem inscrições abertas. As capacitações gratuitas abrangem diferentes áreas e contemplam quem está a procura de oportunidades.

Novas turmas dos cursos de depilação e maquiagem devem iniciar as aulas em agosto. Há inscrições também para os cursos de design de sobrancelhas, manicure e pedicure, massagem corporal, barbeiro, assistente de cabeleireiro, colorimetria, pintura em tecido/patch aplique, decoração de caixas em MDF, bordado e crochê, tricô, assentador de pisos, pedreiro, corte e costura sob medida, corte e costura molde pronto, risotos, cozinha vegetariana e pães artesanais. Todos com aulas a serem iniciadas neste segundo semestre.

As inscrições devem ser feitas no Centro de Qualificação Profissional que fica na Avenida Visconde do Rio Claro, 150, entre as avenidas 28 e 30. O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Para a inscrição é necessário apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de residência. Caso o número de inscritos seja maior que o número de vagas, haverá seleção de inscritos.

DEIXE UMA RESPOSTA