Fundo Social doa itens de curativo para Lar Bethel

114

O Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro realizou na terça-feira (5) entrega para o Lar Bethel de itens usados em curativos. Gazes, ataduras, luvas, óleo de girassol e sabonete serão utilizados nos atendimentos aos moradores do Lar.

“A partir da constatação da necessidade do atendimento, viabilizamos a compra dos insumos, que só foi possível porque a comunidade atendeu o nosso chamado e, num gesto de solidariedade, comprou os pudins que vendemos em campanha beneficente”, destacou Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social.

Atualmente 53 idosos são moradores do Lar e é grande a demanda por itens de curativos. “É uma doação muito bem-vinda”, resumiu Tereza Nadai Bento, presidente do Lar Bethel. A enfermeira e gerente administrativa, Ane Gobato, explica que os itens, na maioria das vezes, são comprados pela entidade e, com a doação, o dinheiro que seria utilizado na compra poderá ser destinado a outras necessidades. “A quantidade de ataduras de que dispomos, por exemplo, está no fim, e essa doação nos garante o necessário para mais um mês”, observou Ane.

Na compra foi investida parte da arrecadação obtida com a venda de pudins, realizada em fevereiro. A mesma campanha possibilitou ainda compra de mesa de pingue-pongue para a Estação do Bem, que atende crianças no bairro Nova Rio Claro. No momento, o Fundo Social de Solidariedade organiza a Feijoada Solidária, que será no próximo dia 17 e tem adesões à venda.

 

DEIXE UMA RESPOSTA