Funcionários do Daae participam de Sipat

62

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro deu início na segunda-feira (25), a 18ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat). A programação segue até sexta-feira, com atividades diárias a partir das 8 horas no Centro de Treinamento da autarquia, o quadrado do Daae.

A abertura da solenidade foi realizada pelo presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes Cipa, Rui Fernando Gomes da Silva, que destacou a importância da realização desse evento. “É um evento que dá conhecimentos aos funcionários para sejam utilizados no trabalho, principalmente no que diz respeito à segurança do trabalhador”, comentou Rui.

O superintendente do Daae, Ricardo Pires de Oliveira, salientou a importância dos tópicos abordados na Sipat, que neste ano tem como tema “Segurança, um por todos, todos por um”. “São assuntos de extrema importância, presentes no cotidiano dos funcionários, cujo objetivo é orientar e conscientizar os trabalhadores”, comentou.

“Temos o compromisso de deixar a autarquia melhor do que quando assumimos e estamos buscando, passo a passo, melhorar as condições de trabalho de todos, bem como a qualidade do serviço prestado na cidade”, destacou Fábio Sciamana, diretor financeiro do Daae.

A palestra inaugural “O acidente pode ser evitado sempre” foi ministrada pelo sargento Gonçalves, do Corpo de Bombeiros, que falou sobre a realização de trabalho em espaço confinado e em altura, com exibição de vídeos educativos.

As palestras levadas ao público nesta semana têm como objetivo conscientizar o servidor municipal sobre a importância de se adotar medidas para evitar acidentes no trabalho e do cuidado com a própria saúde. Na terça-feira (26), o tema será “Ginástica Laboral e Seus Benefícios”, com a professora Manoelle Silva Norberto.

Na quarta-feira (27) a palestra vai abordar o tema “Saúde Mental e Trabalho: o sofrimento do mundo do trabalho contemporâneo e as estratégias de enfrentamento”, com a psicóloga e mestra em psicologia, Juliana Cristina da Silva, que atua como psicóloga no Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil de Rio Claro e como docente na Faculdade de Americana (FAM).

Na quinta-feira (28), o engenheiro de segurança do trabalho, Marcio Augusto de Oliveira, ministrará palestra sobre acidentes de trabalho e, encerrando o evento, na sexta-feira (29), representante da Secretaria Municipal de Saúde falará sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e Aids.

DEIXE UMA RESPOSTA