Filipe Fuzaro vence a quarta etapa do Brasileiro de Tiro

149

Matheus Pezzotti

Filipe Fuzaro lidera o ranking nacional na Fossa Double após quatro etapas do Brasileiro de Tiro
Filipe Fuzaro lidera o ranking nacional na Fossa Double após quatro etapas do Brasileiro de Tiro

Na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Tiro ao Prato, disputada no último domingo (15), Filipe Fuzaro ficou em primeiro lugar na modalidade Fossa Double. Com 135 acertos dos 150 tiros, o rio-clarense ultrapassou o índice mundial, que é de 134 acertos, pela segunda vez na temporada. Nas séries de 30 tiros cada, Filipe fez 29 acertos nas duas primeiras, depois 25, 28 e 24.

“Comecei muito forte e fiz um resultado razoável, porque comecei com acertos muito altos, porém terminei a prova mal, mas no total foi um bom número”, analisa.

A sede desta prova foi em Uberaba, mas os atiradores da equipe de Rio Claro e outros do Estado de São Paulo realizaram no estande de tiro do Clube de Campo, em Rio Claro, online, com os resultados computados via internet.

“Como ninguém participou em Uberaba, então só conta a primeira etapa, contando para o ranking os 150 acertos da primeira fase”, explica Fuzaro.

Ainda pela equipe rio-clarense, Robson Deschamps ficou em segundo, com 130 acertos, Érico Fuzaro em quarto, com 125, Leonardo Raposo em quinto, com 124 e Danilo Scussolino em sétimo, com 120.

Luiz Fernando Graça, de São Paulo, ficou em terceiro, com 129 acertos e Luiz Carlos Graça, também de São Paulo, em sexto lugar, com 122.

“Com os treinos com o Vasily Mosin [russo número um do mundo] aqui em Rio Claro, evoluímos bastante. Ele nos passou técnicas diferentes e isso deu motivação e com certeza está surtindo efeito nas provas”, finaliza Fuzaro, que tem apoio da Unimed Rio Claro e da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC). A próxima etapa do Brasileiro será em Brasília, em junho.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: