Feira de Ciências de Araras promove sustentabilidade para todos no Parque Ecológico

130
Ramon Rossi

Alunos de 36 escolas da rede municipal de ensino participam com projetos na 3ª Feira de Ciências, Tecnologias e Invenções de Araras. O evento, gratuito e aberto ao público, começou na manhã desta quinta-feira (30) e segue até o dia 6 de junho no Parque Ecológico Gilberto Ruegger Ometto, região leste da cidade.

A Feira tem o objetivo de desenvolver debates sobre plantas, sustentabilidade, alimentação saudável, mistérios do sistema solar e educação ambiental.

Entre as atrações há vários projetos como: Cápsula do Saber, Domo Ciência, Science Place Show e Ônibus Laboratório, além de uma apresentação no dia 4, às 20h do Grupo Ciência em Show.

A Feira, organizada pela Prefeitura, acontece nos dias 30 e 31 de maio, 3, 4, 5, e 6 de junho das 8h às 17h, com entrada franca.

“Nosso objetivo com este evento é despertar a curiosidade por meio da ciência. Temos um importante compromisso com a cidade de desenvolver essa questão no ambiente escolar. E mais, além da educação científica, também a tecnológica, a famosa 4.0. A nossa rede começa a avançar neste sentido e a Feira vem somar nesta questão”, disse o secretário de Educação, Bruno Roza.

3ª Feira de Ciências, Tecnologias e Invenções

Dias: 30 e 31 de maio, 3, 4, 5, e 6 de junho

Local: Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rüegger Ometto (Av. José Pavan, S/N, região leste)

Horários: 8h às 17h. No dia 4, a Feira também será noturna, das 18h30 às 21h30

Entrada franca

Qual sua opinião? Deixe um comentário: