Feira de adoção de cães neste sábado

130

Lucas Calore

Acontece neste sábado (30), das 10h às 14h, a terceira edição da Feirinha de Adoção no Jardim Público, organizada pelo projeto Anjos de Focinho
Acontece neste sábado (30), das 10h às 14h, a terceira edição da Feirinha de Adoção no Jardim Público, organizada pelo projeto Anjos de Focinho

Acontece neste sábado (30), das 10h às 14h, a terceira edição da Feirinha de Adoção no Jardim Público, organizada pelo projeto Anjos de Focinho. Na ocasião, a população terá a oportunidade de praticar a solidariedade, adotando um cão. O evento acontece em frente ao Coreto da praça.

Como funciona

Os cães que estão atualmente no Canil Municipal de Rio Claro são levados para serem adotados na feira. “Nosso desejo é diminuir a superlotação do canil e abrir espaço para que novos animais possam ser socorridos, além de conscientizar a população sobre a tristeza que é o abandono de animais e os cuidados que eles merecem”, explica Fernanda Schneider.

Saúde em dia

Todos os animais, cerca de 24 cães à disposição entre adultos e filhotes, serão entregues para as novas famílias vacinados, castrados e vermifugados. Na última edição da feira, 17 animais foram adotados.

Anjos de Focinho

O projeto foi criado por Fernanda junto com as amigas Juliana Bavaresco, Mayara Christofoletti, Rúbia Decome e Nathalia Nadai. As jovens organizam as feiras e colaboram com o canil no processo de encontrar lares para os cães.

“A ajuda da população é necessária para que possamos dar continuidade ao trabalho, e ela pode ser feita por meio de doações, compra de rifas e camisetas, dando lar temporário a algum animal resgatado e, a mais importante, fazendo uma adoção responsável”, finaliza. Os interessados podem acompanhar o trabalho na página www.facebook.com/anjosdefocinhorc.

Canil Municipal

O Canil Municipal fica localizado na Avenida 8 com a Rua 1-B, no Cidade Nova. De segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h, com visitação aberta das 13h às 16h. Aos sábados o expediente com visitação é das 8h ao meio-dia.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: