Feijoada Solidária terá renda para pediatria da UPA

323

Para que as crianças e seus familiares tenham um ambiente mais agradável e acolhedor na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cervezão, o Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro irá investir na pediatria da unidade. A compra dos equipamentos necessários será feita com os recursos arrecadados com a Feijoada Solidária, realizada no domingo (17).

“Tentamos amenizar o desconforto da fragilidade física das crianças que passam pela UPA com o melhor acolhimento possível e isso inclui um ambiente mais agradável, o que contribui para melhor atendimento a esses pacientes”, destaca Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social, acrescentando que “essa realização só será possível porque mais uma vez a comunidade se mostrou solidária e participou da Feijoada”.

Camas hospitalares infantis, aparelhos de televisão e brinquedos estão entre os itens que serão adquiridos para equipar o setor de pediatria e a brinquedoteca da UPA. Na unidade são atendidas diariamente centenas de pessoas, muitas delas crianças. “O espaço nos ajuda a promover a humanização do atendimento, inclusive com lugar onde a criança possa brincar, atividade que faz parte do seu desenvolvimento natural e contribui para que, mesmo num pronto atendimento, a criança tenha um pouco de alegria”, destaca Djair Francisco, secretário da Saúde. Cerca de mil pessoas compareceram à Feijoada Solidária e contribuíram para esse investimento. A feijoada foi preparada pelo Clube de Amigos da Comunidade.

A realização de melhorias na pediatria da UPA do Cervezão começou no mês passado quando a prefeitura destinou três poltronas reclináveis à unidade que foram doadas pela empresa Luizzi Estofados. Outras quatro cadeiras foram entregues à UPA da Avenida 29 e uma ao PSMI. “Com a ajuda da comunidade estamos melhorando as condições de atendimento garantindo mais conforto aos pais, responsáveis e às crianças, o que reforça a importância das parcerias”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

DEIXE UMA RESPOSTA