Fechamento da Rua Três aos sábados de manhã divide as opiniões

110

Sidney Navas

Para alguns, a iniciativa é bem-vinda. Para outros, nem tanto. O fechamento da Rua Três na região central aos sábados durante o horário comercial é a ideia apresentada pelo secretário municipal José Maria Chiossi como uma alternativa para facilitar o acesso às lojas por parte dos consumidores, como também uma forma de aliviar o trânsito bastante carregado nas imediações.

Vale lembrar que tal medida é colocada em prática no mês de dezembro. “No começo pode até parecer um grande desafio, mas sabemos que o fechamento da Rua Três no final do ano sempre foi um sucesso. Algo precisa ser feito para melhorar o deslocamento das pessoas, já que a cidade ultrapassa os 200 mil habitantes com uma frota estimada em aproximadamente 167 mil veículos”, explica José Maria Chiossi.

CALÇADÃO DA RUA TRÊS: fechamento da via aos sábados pela manhã foi cogitado pelo secretário municipal José Maria
CALÇADÃO DA RUA TRÊS: fechamento da via aos sábados pela manhã foi cogitado pelo secretário municipal José Maria

A Associação Comercial e Industrial de Rio Claro (ACIRC), por sua vez, num primeiro momento, também aprova, mas prefere discutir o assunto mais a fundo com os lojistas, que já estão sendo consultados a respeito. José Afonso Baldissera, diretor de promoção e eventos da ACIRC, fala que o fechamento da via aos sábados pela manhã favorece os consumidores, pois, segundo ele, se sentirão mais seguros e à vontade na hora de fazer suas compras. Nas ruas a notícia divide as opiniões entre vendedores e consumidores.

A vendedora Tiaria Ligia da Silva, por exemplo, discorda. Ela acredita que as pessoas, quando vão ao Centro da cidade, querem comodidade e encontrar uma vaga para estacionar o carro perto das lojas. “Acho que não vai dar certo e as vendas podem cair”, comenta. A vendedora Keyla Vieira pensa o contrário. “Eu penso que isso vai contribuir para o comércio como um todo e, sem os veículos circulando por aqui, as lojas vão se beneficiar”, explica a moça.

Até mesmo os consumidores têm visões diferenciadas a respeito do mesmo tema. Vivian de Oliveira avalia a ideia como positiva, sendo que, no seu entendimento, a medida vai facilitar o acesso das pessoas ao comércio da Rua Três. “Eu acho interessante fechar a via aos sábados pela manhã”, observa. A dona de casa Amélia Fernandes afirma que o trânsito, que já é complicado naquela região, deve ficar ainda pior. “Se isso acontecer, as lojas da Rua Três vão sofrer com a queda nas vendas. Isso não vai dar certo”, fala a mulher.

1 COMENTÁRIO

  1. ***O CENTRO DA CIDADE DE **RIO CLARO **JÁ ESTA **INTRANSITÁVEL **QUANDO TEM FERIADOS E AOS SÁBADOS FICA AINDA MAIS COMPLICADO!!!! JÁ PASSOU DA HORA DE TER UM CALÇADÃO , E RUA TRÊS SERIA UMA DAS OPÇÕES EXTRAORDINÁRIA,ALEM DE AUMENTAR O ESPAÇO PARA QUE OS CONSUMIDORES POSSA TRANSITAR COM MAIS LIBERDADE!!E SEGURANÇA!!!!COM CERTEZA UMA NOVA CARA ,PARA A ÁREA CENTRAL, SÓ VEM ACRESCENTAR****** E IMPLEMENTAR UM NOVO CONCEITO,DO ATENDIMENTO COMERCIAL ,EM LOCAIS ESTRATÉGICOS!!!!!ASSIM COMO A RUA TRÊS!!!!!!!!

Qual sua opinião? Deixe um comentário: