Exposição Nacional de Orquídeas começa nesta sexta-feira

124

Da Redação

O evento conta com estandes exclusivos para a venda de orquídeas das mais variadas espécies, com preços a partir de R$ 20
O evento conta com estandes exclusivos para a venda de orquídeas das mais variadas espécies, com preços a partir de R$ 20

A 71ª edição da Exposição Nacional de Orquídeas começa nesta sexta-feira (26) e segue até domingo (28) em Rio Claro. A mostra será realizada no Claretiano – Faculdade e faz parte das comemorações do aniversário de 188 anos de Rio Claro.

A abertura oficial acontece a partir das 19h30 e terá apresentação do Coral Municipal. No sábado (27) a mostra ficará aberta das 8 às 22 horas e no domingo (28), das 8 às 17 horas.

A expectativa dos organizadores é repetir neste ano o grande público de anos anteriores, com aproximadamente 20 mil visitantes prestigiando a exposição. Cerca de 2.500 plantas floridas estarão expostas, de 300 expositores. São esperados expositores de vários estados, como Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná, além de São Paulo. De Rio Claro, cerca de 40 expositores participam do evento.

COMPETIÇÃO

Já, às 19 horas desta sexta-feira (26), os visitantes também podem conferir as 30 plantas vencedoras do concurso, que é dividido em 10 categorias. “Das mais de 2.500 plantas, sairão 30 vencedoras de 10 categorias, que premiarão primeiro, segundo e terceiro lugares”, explica um dos diretores do Circulo Rio-clarense de Orquidófilos, Vagner Antonio Marques de Oliveira, ao lembrar que o julgamento das plantas começa às 13 horas.

HOMENAGEM

Na abertura, o evento presta homenagem ao médico e orquidófilo Humberto Antonio Epiphânio, que morreu aos 75 anos no dia 11 de maio deste ano. “Ele foi um grande orquidófilo, é uma homenagem mais do que merecida”, disse Vagner.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: