Escola terá muro reconstruído após dez anos de espera

184

A prefeitura de Rio Claro continua trabalhando para resolver problemas antigos nas escolas da rede municipal de ensino. Após dez anos de espera, a Escola Municipal “Luiz Martins Rodrigues Filho”, localizada no Jardim Novo Wenzel, terá muro reconstruído. O muro foi danificado por temporal em 2008 e, desde então, a escola reivindica o reparo que será realizado agora pela prefeitura. O contrato com a empresa R. Maluf Engenharia e Construções Ltda., que irá realizar a obra, foi assinado nesta semana e os trabalhos devem começar nos próximos dias. O investimento é de R$ 187 mil.

Desde que o muro caiu, o espaço aberto foi cercado com tapume. Era para ser uma solução temporária, mas o improviso acabou permanecendo por dez anos. “Vamos resolver um problema que foi tratado com descaso durante muito tempo. Ter muro no entorno da escola é proporcionar mais segurança e tranquilidade para alunos, professores e funcionários”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Além da reconstrução do muro, a escola também vai ganhar outras melhorias. O piso do galpão será substituído e as salas de aula e áreas comuns vão ganhar piso de granilite. Hoje, esses locais têm apenas contrapiso. As obras incluem ainda substituição de portas de todas as salas de aula, serviços de pintura, instalação de canaletas, ralos, encanamento e portões, entre outros serviços. 

“Esses serviços serão realizados com recursos próprios da prefeitura. Com economia e planejamento, estamos conseguindo melhorar a infraestrutura das escolas”, explica o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira. De acordo com ele, o muro garante maior proteção às crianças e as demais melhorias proporcionam ambiente mais agradável e saudável para os alunos e equipe escolar.

Essa é mais uma obra realizada pela prefeitura no setor de educação. Desde janeiro do ano passado, a prefeitura já realizou 31 intervenções em escolas, entre  reformas e ampliações. Algumas obras já foram concluídas e outras estão sendo executadas ou com processo em andamento.

DEIXE UMA RESPOSTA