Central de Distribuição de Água será desligada na madrugada de domingo

367

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro segue realizando melhorias na Central de Distribuição de Água, localizada no Distrito Industrial. A partir da meia-noite de domingo (26) será feita a troca do painel elétrico por um mais moderno e com maior durabilidade.

O serviço é necessário para garantir os serviços da central, fundamentais para a qualidade da água que chega às torneiras dos rio-clarenses. A Central de Distribuição de Água recebe água tratada da Estação de Tratamento de Água (ETA) 2. O desligamento temporário para melhorias pode comprometer nesse período o abastecimento em alguns bairros.

A baixa pressão ou interrupção temporária no fornecimento de água pode acontecer nos bairros Alto do Santana, Jardim das Nações 1 e 2, Vila Olinda, Palmeiras, Guanabara, Bonsucesso, Village, Panorama, Maria Cristina, Cidade Azul, Jardim Azul, Boa Vista, Paulista 2, Centenário, Nova Rio Claro, Jardim Brasília, Jardim Figueira, Jardim São Paulo, Wenzel, Novo Wenzel, Santa Elisa, Terra Nova, Recanto Paraíso, Parque Universitário, Parque São Jorge, Matheus Manieiro, BNH, Bom Retiro, Condomínio Residencial São Paulo Home, Paineiras e Benjamin de Castro.

A autarquia estima concluir o serviço ainda na madrugada de sábado para domingo, normalizando a partir daí a pressurização e o fornecimento de água. Durante a manutenção, o Daae orienta que os consumidores redobrem a atenção para o uso racional da água.

“O serviço será feito nesse dia e horário, visando afetar o mínimo possível o abastecimento, já que o consumo é menor”, explica o superintendente do Daae, Ricardo Pires de Oliveira.

Na quarta-feira (22), o Daae fez a substituição do transformador da central de distribuição. Para não prejudicar o abastecimento pelo tempo de serviço estimado, decidiu dividir em etapas os serviços de melhorias.

A autarquia reforça a orientação para que a população tenha reservatório de água em seus imóveis. As populares “caixas d’água” são importantes para reduzir transtornos em caso de interrupção no fornecimento, além da instalação nas residências ser obrigatória, conforme estabelece o Código Sanitário Estadual.

Mais informações sobre o assunto podem ser obtidas pela Central de Atendimento do Daae, no telefone 0800-505-5200.

DEIXE UMA RESPOSTA