Empresa afirma que prédio do museu será entregue em dezembro

266

As obras para a recuperação do prédio do Museu Histórico e Pedagógico Amador Bueno da Veiga devem ser concluídas até o fim deste ano com entrega prevista para dezembro. O anúncio foi feito em reunião realizada nesta segunda-feira (10) entre o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, e representantes da empresa Estúdio Sarasá Conservação e Restauração, responsável pelo serviço.

A informação foi bem recebida pelo prefeito Juninho da Padaria que vinha solicitando à empresa maior agilidade na execução dos trabalhos. “O ritmo está muito lento e muito diferente do que queríamos. Pedimos mais rapidez à empresa que se comprometeu a terminar a obra até dezembro”, declarou.

Para o arquiteto Marcelo Ramos Sarasá, proprietário da empresa, a reunião foi muito produtiva. “Vamos definir com o setor de engenharia da prefeitura uma planilha do que falta para concluir a restauração”, informou Sarasá, que estava acompanhado do engenheiro Rogério Ventura Faria.

A secretária municipal de Cultura, Daniela Ferraz, destacou a necessidade de conclusão dessa etapa da obra. “Precisamos que a restauração do prédio seja concluída e entregue para executar as outras etapas que permitirão que o museu volte a funcionar”, frisou Daniela. “A demora na entrega da obra é ruim para a empresa, para a prefeitura e à comunidade”, reforçou o secretário de Obras, Paulo Roberto de Lima.

A restauração do prédio vem sendo realizada desde 2011 depois que o imóvel foi destruído por incêndio em junho de 2010. As obras estão sendo custeadas com recursos do governo federal, através do Ministério do Turismo. Amanda Servidoni da Silva, diretora municipal de Planejamento, Desenvolvimento e Captação de Recursos e Convênios, informou que os pagamentos à empresa estão em ordem. “O pagamento está em dia e o restante será pago somente quando a obra for entregue, conforme determina a lei”, explicou.

Também participaram da reunião a superintendente do Arquivo Público e Histórico, Monica Frandi Ferreira; o secretário municipal dos Negócios Jurídicos, Rodrigo Ragghiante; e o secretário dos Esportes e Turismo, Ronald Penteado.

 

DEIXE UMA RESPOSTA